quinta-feira, 13 de abril de 2017

Executivo inaugura Posto de Saúde no Cabo Luiz Quevedo





Agora, a zona sul do município conta com mais uma Unidade de Saúde. Isso porque, na terça-feira11/4, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a ESF (Estratégia de Saúde da Família), no bairro Cabo Luiz Quevedo.
O Posto de Saúde 22 tem como meta atender aproximadamente sete mil pessoas, que anteriormente, vinham sendo atendidas no posto 14 e na Vila RBS. O custo da obra foi pouco mais de R$ 680 mil com contrapartida de R$ 200 mil de uma emenda parlamentar.
Na oportunidade, a secretária de Saúde, Thais Aramburu, lembrou que a obra encontrava-se parada porque a administração anterior não havia pagado a construtora.  Ao assumir, o prefeito Ronnie Mello juntamente com o secretário de Fazenda, Valdir Venes e com a secretária Thais iniciaram junto aos responsáveis pela empreiteira um intenso diálogo. Após negociação, a obra reiniciou e nesta semana foi entregue à comunidade uruguaianense.
A estrutura foi entregue mobiliada e ontem, 12/4, já estava em pleno funcionamento.  Conforme Thais, o local contará com uma equipe multidisciplinar. “Em um primeiro momento trabalharão aqui uma médica do Programa Mais Médicos – Alejandra; um dentista que foi contratado por um processo seletivo, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde”, frisou. Ainda segundo ela, posteriormente, mais uma equipe deverá trabalhar no local.
Ao entregar a Unidade para os moradores da localidade, o prefeito Ronnie Mello pediu aos moradores do bairro para que ajudem a cuidar do local, visto que o prédio ainda não possui grades de proteção nas janelas. “Não podemos deixar para o último dia para inaugurar algo que traga benefício para a população”, disse ele.
O Posto de Saúde do bairro Cabo Luiz Quevedo localiza-se na Rua Emílio Tauceda esquina com Salgado Filho.

Karine Ruviaro

0 comentários: