segunda-feira, 3 de abril de 2017

Faltam segurança e equipamentos na nova base do SAMU

Entregue no final do ano passado pelo então prefeito Luiz Augusto Schneider, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até agora não está sendo utilizada para a sua devida finalidade. A estrutura que foi construída em área anexa a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), tem espaço físico para abrigar até oito ambulâncias.
As dependências foram especialmente projetadas para receber as atividades do SAMU. À época, o prefeito Schneider comentou em sua rede social que “agora a equipe do SAMU está melhor alojada, em um prédio amplo e moderno. Falta equipá-la, mas há recursos financeiros para isso”.
Contudo, o local até hoje não tem condições de ser sede de um serviço de saúde, visto que faltam condições de mudanças, de acordo com o Chefe do SAMU de Uruguaiana, Rogério Marques. “A base foi inaugurada inacabada. Faltam portas, pias, adequações em banheiros, expurgo inacabado. Irão instalar ar-condicionado, pois as salas não tem janela, há problemas na parte hidráulica, ressaltou Marques”.
Todas essas adequações já estariam em processo de mudanças. “Não há como levar a equipe do SAMU para lá. Falta segurança para os funcionários, por isso, as mudanças na estrutura tem que serem feitas”, comenta o secretário adjunto de Saúde, Charles Hedlund.
Até que as mudanças sejam realizadas, a base do Serviço continuará sendo na Avenida Presidente Vargas junto ao Centro de Especialidades Odontológicas.
Karine Ruviaro

0 comentários: