sábado, 22 de abril de 2017

Força tarefa contra abigeato prende mais três pessoas

A Força Tarefa de combate aos crimes rurais e abigeatos da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Adriano Linhares, prendeu mais três pessoas na madrugada de ontem, 19/4, em São Lourenço do Sul.
As prisões ocorreram depois que a equipe, que estava em Bagé, recebeu informações de que um furto abigeato seria cometido na região de São Lourenço. Os policiais então se deslocaram até o município e montaram uma forte barreira no principal trevo de acesso.
Poucos metros antes do trevo, ao perceber a ação policial, os bandidos pararam o veículo em que estavam e fugiram a pé. Enquanto alguns policiais trabalhavam na localização dos bandidos, outros faziam a apreensão do veículo, um Renault Duster, com placas falsas. No veículo foram encontrados cerca de uma tonelada de carne.
Cerca de três horas depois, os policiais da força tarefa prenderam os três homens, já no município de Pelotas, em outro veículo, uma GM S10. Foram presos Claudio Campos Dias, Maicon Kohn E Cleito Teixeira.
Atuando em todo o Estado, a Força Tarefa visa desmantelar quadrilhas especializadas em crimes rurais, especialmente o furto abigeato, e começou as atividades ainda em 2016. Desde então foram presos cerca de 80 pessoas, aprendidas 25 toneladas de carne e devolvidos aos donos 750 cabeças de gado, além de apreendidos carros, caminhões e armas.
Gabriela Barcellos

0 comentários: