sábado, 22 de abril de 2017

Inaugurada nova estrutura do plantão de Polícia Civil





Foi inaugurado, na manhã de quinta-feira, 20/4, as instalações totalmente reformadas, do serviço de plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A reforma foi proporcionada por meio do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP), com verbas oriundas da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Uruguaiana, dirigida pelo juiz Guilherme Machado.
Além dos três delegados de polícia que atuam no município, Alessandra Xavier de Siqueira (DPPA/2ª DP), Caroline Huber (Deam) e Enio Tassi (1º DP/DPCA/Defrec), estiveram presentes o delegado regional de Polícia Civil, Juliano de Aguiar de Carvalho, o próprio Magistrado, o promotor de Justiça Vitassir Edgar Ferrareze, grande apoiador do projeto, o vereador Vilson ‘Cabrito’ Brites (PMDB), e o prefeito Ronnie Mello (PP), além de membros do GAP.
Na reforma, que teve por objetivo humanizar o atendimento aos cidadãos, foi realizada a revitalização do espaço do plantão, onde são feitos os registros de ocorrência, inclusive com troca do sistema de iluminação e do mobiliário, além de criada uma sala de reconhecimento, a fim de preservar vítimas e testemunhas, e um sala destinada a manter o preso durante a lavratura dos autos de prisão em flagrante, a fim de conferir maior segurança aos policiais e evitar a exposição do próprio acusado. Houve ainda a reforma total do sistema elétrico da Delegacia.
Os recursos são totalmente oriundos da VEC, a partir do pagamento de penas pecuniárias, e doado após a apresentação de projeto, que recebeu parecer favorável do Ministério Público.

Gabriela Barcellos

0 comentários: