sábado, 29 de abril de 2017

Julgamento é atração do final de semana em Uruguaiana





O corpo técnico da Associação Brasileira de Angus realizou, na manhã desta quinta-feira 27/4, a admissão de 69 animais de argola para a 15ª Expoutono, em Uruguaiana. Os exemplares pertencem a nove criatórios do RS e SP. Segundo o inspetor técnico da Angus Renato Paiva, a qualidade dos ventres e touros Angus apresentados mantém a tradição da praça de Uruguaiana. “O nível do galpão está excelente”, salientou.
Os exemplares irão a julgamento nesta sexta e sábado pelo jurado argentino Carlos Ojea. Os ventres serão avaliados na tarde de sexta-feira, 28/4, a partir das 14h e os machos na manhã de sábado, 29/4, às 9h. Os troféus dos grandes campeões da Expoutono serão entregues às 12h em almoço na sede do Núcleo Angus.
O presidente do núcleo Angus três fronteiras, Frederico Pons, reforçou que apesar da redução no número de animais, um reflexo do momento da pecuária nacional garante ele, há excelência na qualidade dos exemplares expostos. “A Exposição é muito importante na região e está entre as ranqueadas nacionais da Associação Brasileira de Angus”. 

Carolina Jardine

0 comentários: