quinta-feira, 20 de abril de 2017

Legislativo homenageia 40 anos da Ilha do Marduque

Os 40 anos da escola de samba Unidos da Ilha do Marduque, comemorados em janeiro passado, foram destaque na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 17/4. A sessão solene em homenagem à data foi proposta pelo vereador Rafael Alves (PMDB).
No ato, a escola recebeu do Parlamento um certificado em reconhecimento ao trabalho que presta em sua comunidade. Além disso, uma palestra, a cargo do historiador uruguaianense Daniel Fanti, contou a formação do bairro onde a escola está inserida, hoje bairro Mascarenhas de Moraes, a fundação da agremiação e cada uma de suas vitórias no Carnaval de Uruguaiana, além de lembrar as diretorias que conduziram a Ilha do Marduque desde sua fundação.
 “Além da importância cultural desta que é uma das mais antigas Escolas de Samba de Uruguaiana, destacamos a relevância para o bairro em ações de geração de renda e social, como o projeto Ilha da Esperança”, destacou o vereador proponente. O certificado foi entregue ao atual presidente, Leandro Collazzo, o ‘Chorinha’.
Gabriela Barcellos

0 comentários: