quinta-feira, 13 de abril de 2017

Moradores do interior são beneficiados com Operação Presença

Após de 37 anos, a Operação Presença, retornou ao interior de Uruguaiana. Na semana passada, durante quatro dias de trabalho foram prestados atendimentos e serviços nas localidades da Barragem Sanchuri, São Marcos, Vila do Açude e João Arregui. “É fundamental resgatar essa atenção e respeito aos moradores do interior. Acredito que seja muito importante que tenhamos momentos como esses para corresponder às reivindicações fazendo com que as famílias e as pessoas em geral se mantenham motivadas a seguir morando nos seus distritos.  O trabalho está só começando “, afirmou o prefeito Ronnie Mello à época do início dos trabalhos.
Dados
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, sob comando do secretário João Francisco Fernandes, restabeleceu energia em mais de 200 postes, além disso, foram sete quilômetros de vias que receberam patrolamento, limpeza de valas, praças, corte de gramas e poda de árvores. A secretaria também arrumou o acesso à Praia da Formosa, já que a via que se encontrava bloqueada por árvores e buracos.
Segundo a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, foram realizados 61 encaminhamentos e atendimentos entre os programas atendimentos pela Secretaria. Entre eles estão o Bolsa Família, Habitação e visitas domiciliar.
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Aerton Auzani, realizou 12 contratos de microcréditos. Assim como, atenderam a 20 chamados para a Patrulha Rural, onde realizaram reparos em estufas e outros serviços.
Sob chefia da secretária Thais Aramburu, a Secretaria de Saúde realizou 38 atendimentos médicos, 15 consultas com enfermeiros, 139 procedimentos como verificação de pressão, glicose, levantamento de dados biométricos, bem como pesagem para o programa Bolsa Família. Já o Consultório Na Rua atendeu 12 pessoas.
A Operação Presença é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o apoio da vereadora do PRB, Suzana Cardoso Alves, a Suzana Enfermeira da Barragem. Conforme o prefeito Ronnie Mello, e o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, esse trabalho será realizado também nos bairros da cidade. “Começamos pelo interior, mas nossa ideia é fazer acontecer a Operação Presença também nos bairros da cidade”, disse Mello. 
Karine Ruviaro

0 comentários: