quinta-feira, 6 de abril de 2017

Painel Ed.2743

Jovens I

O prefeito Ronnie Mello recebeu na tarde de segunda-feira, 3/4, a equipe Geração Luz - jovens da Comunidade Cristã de Uruguaiana. A visita faz parte de uma gincana que acontece todos os sábados na Igreja Cristã, que se localiza no bairro Cidade Alegria. O propósito da gincana é atrair mais jovens para que conheçam o trabalho que a igreja desenvolve, e dessa maneira, fazer com que façam parte da entidade.

Jovens II
Já na tarde de terça-feira, 4/4, o prefeito Ronnie Mello recebeu a visita da equipe Força de Elite, também da Comunidade Cristã de Uruguaiana. O grupo tem aproximadamente 27 participantes entre 13 e 24 anos. Dinho Ximendes (23 anos), Gabriella Fernandes (14 anos), Henrique Messa (24 anos), Henrique Martins (17 anos) e Rychard Santos (20 anos) foram os representantes da equipe no gabinete do Prefeito.

Segtram

Foi apresentada na terça-feira, 4/4, a mais nova integrante da Guarda Municipal (Romu/k9). Polly está sendo treinada para Cinoterapia, uma abordagem terapêutica que tem como diferencial o uso de cães, e assim colaborar com pessoas especiais como Síndrome de Down e Autistas. A fêmea tem um ano e meio e vai ser conduzida pela GM Mariza.

Manutenção

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural está realizando diariamente à manutenção de espaços e vias públicas. Nesta semana foram realizadas podas de árvores na Cohab I, corte de grama na Praça do Trabalhador, Esplanada da Estação. Bem como deram apoio na montagem das tendas para a Feira de Chocolate, na Praça Barão do Rio Branco.

Marinha
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abriu mais um Concurso Público. São 64 vagas – para ambos os sexos e com menos de 36 anos de idade - distribuídas nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química. A inscrição para ingresso no Corpo de Engenheiros começou na terça-feira, 4/4, e vai até 28/4.

Treinamento
Os profissionais da Guarda Municipal estiveram participando de um treinamento – com aulas de tiro-, que visa qualificar ainda mais a equipe para exercer o seu trabalho, bem como para defender a população. O prefeito Ronnie Mello, na manhã de ontem, 5/4, acompanhou a última etapa do curso de reciclagem.

Preparativos
Os preparativos para o “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível” já começaram com a organização do cronograma das atividades, acolhimento e orientação as 15 candidatas e responsáveis. O evento de cunho social promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) acontecerá em novembro deste ano, no Clube Comercial.

Interior
O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes, e o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, estiveram no interior do município realizando planejamento para a execução de trabalhos. Foram realizadas visitas nas localidades de Vila do Açude, João Arregui e São Marcos.

APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana continua recebendo as doações de chocolates para seus atendidos. As doações deverão ser entregues até hoje, 6/4, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.

Custo Brasil
Enquanto a profissão de despachante aduaneiro agoniza à beira da extinção, o Sindicado se apresenta não para defender a classe, mas para “qualificar operadores” que, a cada dia, são mais um Custo Brasil do que um agente a serviço do comércio.

Revoada
Após de 12 anos como partido de um homem só, oito dominados por Felice, e quatro dominados por Schneider, estrondosamente rejeitado pelas urnas, há muito custo os tucanos conseguiram reunir 33 membros para compor o diretório municipal.

“Dame dos”
Trojan e Inda falavam em renovação, e após algumas baixas como a dos ex-secretários Jorge Lopes, Clarindo Barbosa, Rubens Montardo, Diego Roque, Vicente Ramos e Enio Moraes, toma assento no diretório o independente Clemente da Silva, líder do Mano Gás na bancada de dois.

Endemias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reunião na segunda-feira, 3/4, para discutir e apresentar dados sobre a situação atual das endemias Dengue, Chikungunya, Zika e Leishmaniose. O objetivo da reunião foi constituir uma força tarefa, com integração de diferentes secretarias, para intensificar as ações de controle dessas endemias. Conforme dados da SMS, no primeiro trimestre de 2017, já ocorreram 220 focos de Aedes Aegypti, em diversos bairros do município. No mês de outubro de 2016 e janeiro de 2017, foram confirmados dois casos de Leishmaniose Visceral Humana na cidade.

Diocese
Nos dias 3 e 4/4, ocorreu em Passo Fundo, uma Reunião da OSIB - Regional Sul 3 (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil) para estudar e refletir a formação presbiteral na perspectiva do Papa Francisco sobre “O dom da Vocação Presbiteral.” Participaram do encontro, formadores de 16 dioceses do RS, também o bispo referencial D. José Gislon. A Diocese de Uruguaiana esteve representada pelo Padre Jonison Mallmann.

Reunião
Hoje, 6/4, às 18h, na Câmara de Vereadores, ocorre uma reunião pública com o tema: Acessibilidade e Inclusão no Município de Uruguaiana.

Rotativo
A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra obriga as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os valores do rotativo que não forem quitados nos primeiros 30 dias.

Carros
Nos dias 27 e 28/5, a partir das 9h, no Parcão, ocorre o 1º Encontro Internacional de Carros Antigos. No local, além das exposições haverá praça de alimentação e shows.

Doação
A Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), juntamente com uma aluna da Unipampa estão desenvolvendo um projeto com jogos didáticos para pessoas com deficiência e seus familiares. Mas para isso, precisam da sua doação. Necessitam-se de oito jogos de dominó, oito jogos de dama, oito jogos de xadrez e quatro mesas de abrir/fechar com cadeiras (mesa de bar). Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 2918, sala 1.

0 comentários: