segunda-feira, 10 de abril de 2017

Painel Ed.2744

Defesa Civil

Ontem, 6/4, em Alegrete, o coordenador regional da Defesa Civil, major Rinaldo Castro, participou da conclusão do trabalho de instrução aos novos coordenadores da 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, o qual pertence 24 municípios. Esta Coordenadoria é a maior do Estado e abrange 1/4 do território gaúcho.

Rotary

O prefeito Ronnie Mello recebeu na tarde de quinta-feira, 6/4, uma visita-convite dos integrantes dos Rotarys Clubs de Uruguaiana. Durante a visita, o Governador Assistente da área 1 , Salatiel Machado Moreira, entregou um ofício sobre a realização do evento alusivo aos 100 anos de aniversário da Fundação Rotária, que acontece dia 27/5 de maio, às 18h, em frente a Prefeitura Municipal. Neste mesmo dia, os Rotarianos irão inaugurar uma placa alusiva ao centenário da entidade, em conjunto com os demais Clubes de Rotary do município.

AEU

Na noite de quinta-feira, 6/4, o ex-jogador Pablo – que já atuou pela Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e também pela ACBF – bateu um papo com os jogadores do time uruguaianense. Na oportunidade, o ala desejou um bom campeonato aos jogadores do tricolor da fronteira.

Operação

Durante essa semana, a “Operação Presença”, idealizada pela Prefeitura de Uruguaiana, passou pelo interior do município. O projeto visa levar os serviços básicos aos moradores do interior do município e bairros de Uruguaiana. Na quarta-feira, 5/4, a Barragem Sanchuri foi a primeira localidade a receber o projeto. Na quinta-feira, 6/4, foi a vez de São Marcos receber as atividades da Operação. Ontem, 7/4, as ações continuaram na Vila do Açude e João Arregui.

Saúde
O Ministério da Saúde passará, ainda neste mês, a adotar a dose única da vacina contra febre amarela para áreas em que a imunização é recomendada. Com a medida, o País segue orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A partir de agora, as pessoas que já tomaram uma dose não precisam se vacinar mais contra a febre amarela ao longo da vida”, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Alimentos
Já é possível realizar doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Prato Cheio, que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza anualmente em todo o Estado. As doações podem ser feitas na entidade local. Depois os alimentos serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil.

Maio Amarelo
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) convida a todos os interessados em participar da reunião preparatória que tem por finalidade elaborar o cronograma das atividades educativas de trânsito para o mês de maio. A reunião ocorre na quarta-feira, 12/4, às 17h, na sede da Secretaria.

Almoço
A União Espírita Municipal (UME) estará realizando no dia 9/4, às 12h, no CTG Patrulha do Oeste, o evento “Almoço Fraterno”. No cardápio estão massas, galeto e buffet de salada. O ingresso custa R$ 20.

Amistoso
Hoje, 8/4, a partir das 19h, no Ginásio Municipal, acontece o amistoso entre Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e ACBF, de Carlos Barbosa.

ACIU
Na próxima semana iniciam os cursos de Costura Básica e de Modelagem promovidos pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU). Os dois cursos serão realizados nas dependências do Senai, ministrados pela professora Vânia Cadorin. O curso de “Costura Básica” acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Enquanto o curso de “Modelagem” será nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Ambos integram o projeto “Costurando Ideias”, cuja finalidade é fomentar com mão de obra qualificada o mercado de confecção em nossa fronteira, profissionalizando e incentivando o empreendedorismo.

Zona Leste
Acontece no domingo, 9/4, acontece a 1ª Feira da Comunidade Zona Leste no Centro Esportivo Zona Leste. O evento tem por objetivos oferecer serviços como exame de acuidade visual, verificação do peso corporal, de altura e circunferência abdominal e servirá como forma de confraternização entre os moradores. Haverá também atrações artísticas, jogos de integração, mateada, venda e exposição de produtos, entre outros.

Ciclismo
O projeto “Sul Bike Tour”, que traz a “Volta Internacional de Ciclismo de Uruguaiana” que aconteceria no dia 9/4, às 9h, no Parque Dom Pedro II, o Parcão, foi transferido para o dia 23/4. O Sul Bike Tour é um projeto realizado pelo Grupo Austral e CARS e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e financiamento do Pró Esporte.

Saúde
Na tarde de ontem, 7/4, a secretária municipal de Saúde juntamente com o prefeito Ronnie Mello, confirmaram a abertura do Posto de Saúde do bairro Cabo Luiz Quevedo. A cerimônia ocorre na terça-feira em horário ainda a ser definido pela equipe. Desde 2013, a Unidade vinha sendo construída. O pedido de construção foi realizado ao então prefeito Luiz Augusto Schneider, pelo então vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves, o Dudu do Samba.

Leilão
O Detran/RS promove, no mês de abril, quatro leilões reunindo sucatas e veículos de 26 Centro de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. No dia 27/4, o leilão ocorre em Uruguaiana com 624 itens. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem, e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação). Os leilões ocorrem presencialmente ou também pela Internet por meio do site do Departamento.

0 comentários: