quinta-feira, 20 de abril de 2017

Painel Ed.2749

Aadur

Na terça-feira, 18/4, iniciou-se a tarde de jogos didáticos na sala de atividade da AADUR (Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana). A ação tem como objetivo proporcionar maior lazer e divertimento a pessoa com deficiência. O primeiro jogo foi de dominó.

Trânsito

Na manhã de segunda-feira, 17/4, o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, esteve reunido com empresários do ramo de serviços de recolhimento de restos de obras. Na oportunidade, foram acertados detalhes sobre a correta colocação dos camburões junto ao meio fio e a devida sinalização de alerta para evitar possíveis acidentes de trânsito. Qualquer irregularidade observada quanto ao mau posicionamento, você pode ligar para o 153.

Palestra

Ocorreu na segunda-feira, 17/4, e também na terça-feira, 18/4, na sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) de Uruguaiana, uma palestra técnica sobre a certificação de origem digital. O evento teve como ministrante o técnico do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Rafael Laurentino.

Adjunto

Uruguaiana tem um novo secretário adjunto de Saúde. A partir de agora faz parte da nova administração 2017-2020, Raphaelly Félix. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e também em Educação Física pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), é especialista em Saúde Coletiva no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. “Temos certeza que o Raphaelly veio para somar na nossa gestão, e trabalhar na busca constante por soluções imediatas junto à nossa comunidade, no que diz respeito à saúde do nosso município”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Tribos
A Unidade da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU) já está mobilizando as escolas públicas e privadas para as ações voluntários durante o ano letivo de 2017, com a formação de “Tribos”, uma ação de mobilização social feita por jovens que querem transformar a realidade social em suas comunidades. As escolas interessadas em participar podem se inscrever como tribos diretamente no site da Parceiros Voluntários, onde escolherão uma trilha e realizarão ações voluntárias na comunidade.

Saúde
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou na segunda-feira, 17/4, o registro de dois medicamentos para tratamento de leucemia e hemorragias. São eles: Blincyto (blinatumomabe) e Praxbind (idarucizumabe). Ambos os remédios são biológicos novos e ainda não existiam no País.

Cadastro Único
Cerca de 11 milhões de famílias vão ser convocadas para atualização de dados do Cadastro Único do governo federal. Vão passar pela revisão cadastral as famílias que há mais de dois anos não atualizam os dados. Já aquelas que apresentaram diferença entre renda declarada ao Cadastro Único e o que consta em outras bases de dados do governo farão parte do processo de averiguação cadastral. As famílias serão comunicadas sobre o prazo para atualizar as informações por meio de mensagem no extrato de pagamento.

Visita
O prefeito Ronnie Mello recebeu na tarde de terça-feira, 18/4, a visita cortesia do prefeito de Bom Jesus, Frederico Becker. Durante o encontro, eles conversaram sobre a situação dos municípios e discutiram as demandas para o futuro das cidades. Becker também é um dos candidatos à presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Esportes I
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Associação de Boxe Amador e Profissional do Estado do Rio Grande do Sul e Camargo Boxing Scholl realizam amanhã, 21/4, às 20h, no Ginásio Municipal, o Troféu Interestadual de Boxe Profissional.

Esportes II
O evento terá combates preliminares de boxe amador e kickboxing, masculino e feminino além de Muay Thai. Na luta mais importante da noite, o uruguaianense Carlos Chaves (Corisco) encara o baiano Erenilson (El Santos) na disputa pelo Troféu da categoria. Os ingressos variam de preço, sendo arquibancadas R$ 10 e cadeiras R$ 20 e podem ser adquiridos no local.

Feira
Entre os dias 25 e 29/4 acontece no Parque Agrícola e Pastoril, a 15ª Expoutono, com tema “Genética e Qualidade”. O evento está sendo organizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana. Paralelamente ao evento, o Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana realizarão a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, no sábado 22/4, às 14h.

Assembleia
Amanhã, 21/4, acontece a 1ª Assembleia Distrital de Rotaract Club´s - Distrito 4780 “Adirc na Folia”. A programação começa às 7h e tem previsão de término para às 21h. No evento acontecem os treinamentos da próxima gestão, objetivando a preparação dos associados para ocuparem funções de liderança dentro dos seus respectivos clubes.

Pagode
Hoje, 20/4, às 23h, no Tênis Clube Rio Branco, acontece mais uma edição do Pagode do Balaka. Na pista o DJ Franco Ferreiro comanda a festa.

Evento
Neste sábado, 22/4, a partir das 18h, acontece a 3ª Noite das Pizzas. O evento é organizado pelo Interact Club Uruguaiana Fronteira Oeste.

Leões
O médico Francisco Valls, diretor da Unicred, disse que a Cooperativa tentou tudo o que podia para resolver a situação da quadra da Cova da Onça, e não é composta por picaretas que roubam o patrimônio dos colegas. Zaccaro, “as conta”.

0 comentários: