quinta-feira, 27 de abril de 2017

Painel Ed.2752

Brigada Charrua

O prefeito em exercício, Antônio Augusto Brasil Carús, participou na terça-feira, 25/4, às 17h, da transmissão do cargo de Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Charrua” no qual, o General de Brigada Wilson Mendes Lauria foi substituído pelo General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa. A cerimônia ocorreu no Círculo Militar de Uruguaiana.

Atendimento

Mais uma vez, na tarde de terça-feira, 25/4, a equipe multidisciplinar do “Consultório Na Rua”, órgão pertencente a Secretaria Municipal de Saúde esteve desenvolvendo suas ações de forma integrada e compartilhada pelas vias do município. O projeto tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde e ampliar o acesso da população de rua aos serviços de saúde.

Um nó, e um top, na Unicred

Aconteceu ontem, 26/4, às 17h, o primeiro leilão da sede da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. A casa do presidente Zaccaro foi retirada do pregão em função de ação anulatória ajuizada pela meeira Raquel Aymone Klosterhoff. A Escola, patrocinada pelo advogado Marco Aurélio Rodrigues da Costa, propôs Embargo de Terceiro, embora não haja ação judicial contra a entidade, sustentando direitos de usucapião. Por ausência de documentos que comprovem o alegado, mormente exista a ação de Usucapião tramitando na celeridade peculiar da Justiça local há apenas 11 anos, foi indeferida a antecipação de tutela e mantido o leilão, sem interessados, segundo o leiloeiro Marcos Quadros (foto). Nem “Jajá” faria melhor.

Setembrino

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural está realizando a recuperação da Avenida Setembrino de Carvalho. No local, estão sendo realizadas a recuperação da iluminação pública, a limpeza, o patrolamento de vias laterais e o corte de grama.

Passamento

Foi sepultado na segunda-feira, 24/4, às 14h, o corpo de Everaldo Castanini. Fotógrafo, Everaldo amava a profissão e a família. Ele faleceu na madrugada do último domingo, 23/4, aos 45 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, enquanto o irmão Herzem era socorrido pelo Samu.

Encontro I
O prefeito Ronnie Mello está participando em Brasília do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento iniciou na segunda-feira, 24/4, e vai até amanhã, 28/4. O mesmo tem como objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação dos municípios brasileiros.

Encontro II
É realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

Oficina
O prefeito Ronnie Mello recebeu na segunda-feira, 24/4, o patrono do Centro de Estudos Folclóricos da oficina Martin Fierro, Ronaldo da Costa Filho e o Coordenador Cultural, Jaime Vieira. Durante a reunião, o Executivo informou que vai antecipar as comemorações da Semana de Uruguaiana para o domingo, 21/5, data em que acontecerá o Primeiro Encontro de Arte e Cultura Martin Fierro a partir das 8h no Ginásio Municipal. Além disso, haverá atividades paralelas tradicionalistas para toda a comunidade no Parcão.

Telefonia
Hoje, 27/4, às 10h, na Prefeitura de Uruguaiana, integrantes da diretoria da empresa Vivo se reunirão com prefeitos, vereadores, órgãos de defesa do consumidor, além do Ministério Público e lideranças dos municípios da regiaão. Durante o encontro, os dirigentes da Vivo apresentarão os planos de aprimoramento na qualidade dos serviços de voz e transmissão de dados na Fronteira Oeste, além do cronograma de obras e de investimentos previstos para 2017, bem como a expansão da Rede 4G e as adequações na Rede 3G.

Senac
De 8 a 12/5, ocorre no Senac, a 12ª Feira de Oportunidades. Neste ano, o tema é “Quem se destaca muda de vida”, uma referência aos mais de 7 milhões de gaúchos já capacitados pela instituição.

BRK Ambiental
A Brookfield Business Partners LP, empresa líder global em gestão de ativos, assumiu na terça-feira, 25/4, o controle da concessionária de água e esgoto de Uruguaiana, que pertenciam a Odebrecht S/A. Por US$ 908 milhões, a BRK comprou 70% da empresa, que passa a se chamar BRK Ambiental. A Caixa Econômica Federal continua sócia, com 30% do negócio.

Corrida
Acontece no dia 6/5, a 1ª etapa do Circuito de Corridas Uninter. As inscrições podem ser feitas nos polos da instituição de ensino ou no site www.ucrsm.com/circuitodecorridasuninter e custam R$ 45. Em disputa, percursos de 4 ou 8 quilômetros. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Brigada militar.

0 comentários: