sábado, 29 de abril de 2017

Painel Ed.2753

APAE

O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, juntamente com a secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão e integrantes da Secretaria, promoveram na manhã de ontem, 28/4, um café para comemorar os 50 anos da APAE de Uruguaiana. Estiveram presentes no evento o presidente da entidade, José Roberto Machado; o vice, Guilherme Bogger; cerca de 14 alunos da Escola de Educação Especial Recanto Amigo, mantida pela Associação, bem como professores e acompanhantes.

Bombeiros

Ocorreu na tarde de quinta-feira, 27/4, em Santana do Livramento, a solenidade de Passagem de Comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. Deixa o cargo o Ten. Cel. Pedro Ricardo Maron Burgel e passa a comandar o Major Max Geraldo Meinke. O Major da Defesa Civil de Uruguaiana, Rinaldo da Silva Castro, esteve acompanhando a solenidade.

Luba

Os atletas das categorias sub 15 e sub 17 da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) estão em Porto Alegre participando dos jogos do Estadual 2017. A comunidade uruguaianense deseja uma boa sorte a todos.

ACLAN

Na tarde de quarta-feira, 26/4, o secretário de Governo, Paulo Fossari, o secretário de Administração, Diroci Rodrigues, o secretário de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio estiveram reunidos com a Presidente da Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (ACLAN), Maria Turgira, integrantes da ACLAN e Fundação Luterana de Diaconia. Durante o encontro, a presidente comentou que Uruguaiana é modelo para o Estado na Coleta Seletiva Solidária e atualmente atende 56 catadores. Além disso, apresentou o novo plano de trabalho para o município que ampliará a coleta de nove para 12 bairros.

Empregos
Em março, pelo terceiro mês consecutivo, o Rio Grande do Sul apresentou crescimento do número de empregos formais. A alta foi de 5.236 novos postos de trabalho, uma elevação de 9% diante do mesmo período de 2016, representando o melhor desempenho em todo o país.

Beneficente
Acontece hoje, 29/4, às 21h30min, no Clube Naval, a “1ª Noite Fantástica”. Os ingressos já estão a venda com as integrantes do Grupo Fantásticas Mulheres e custam R$ 20. O evento beneficiará a CAPO Uruguaiana (Casa de Apoio ao Paciente Oncológico).

Acidentes
Dados registrados pelos serviços de saúde do Rio Grande do Sul, abrangendo hospitais, postos e clínicas da rede pública e privada, indicam que uma pessoa morre a cada 26 horas no Estado, vítima de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. As informações são do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde e parceiro do Programa Trabalho Seguro.

Feira
Termina hoje, 29/4, a 15ª Expoutono de Uruguaiana. Realizada no Parque Agrícola e Pastoril, este edição teve como tema “Genética e Qualidade”. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana.

AEU
Hoje, 29/4, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Edio Stoll de Horizontina, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) enfrenta o Horizontina Futsal na caminhada da série prata 2017.

Brechó
No dia 13/5, das 8h às 16h, na Templo Academia, acontece o Brechó Vira-Latas. No local, serão vendidos calçados, roupas, bijuterias, bolsas. E tudo, a partir de R$ 1,00.

Rock
Hoje, 29/4, e amanhã, 30/4, a partir das 15h, na Concha Acústica, acontece o “Rock de Rua – Fronteira Oeste”. Na oportunidade, haverá apresentação de diversas bandas de rock, como Carpinchos, Frenesi, entre outras. O evento é uma realização da Moretti’s Multieventos, Banda Dark Side e conta com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Saúde
O Ministério da Saúde quer criar uma fila única para cirurgias eletivas em todos os estados do país. Os gestores terão 40 dias para integrar suas informações aos dos municípios e enviar à pasta a quantidade de pacientes que aguardam pela realização dos procedimentos. A medida vai dar transparência e agilidade ao atendimento dos pacientes, que muitas vezes ficavam sujeitos à fila de um único hospital e deixava de concorrer a vagas em outras unidades da região.

Nutrição I
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizar um Centro de Nutrição para atender e orientar a população uruguaianense a ter hábitos saudáveis e consequentemente uma melhor qualidade de vida, prevenindo, dessa forma, doenças futuras.

Nutrição II
O Centro conta com cinco nutricionistas que irão atender as pessoas de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h30min e das 13h30min às 18h, nas dependências do Ambulatório de Saúde Mental, na Rua Presidente Vargas em cima da Policlínica Adulto. Interessados em agendar consultas devem se dirigir ao local com o Cartão do SUS.

0 comentários: