sábado, 29 de abril de 2017

Parceria beneficia jovens do interior





Na quarta-feira, 26/4, no Pólo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira aconteceu a abertura do projeto “Cidadão para o Futuro”. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Uruguaiana, Núcleo de Estudos em Sistema de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Nespro/UFRGS), juntamente com a Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana (ARU).
O projeto tem como propósito auxiliar a desenvolver nos jovens das comunidades rurais do município um ambiente de valores relacionados com o meio rural, cultural, familiar, bem como de valorização dos costumes e preservação do ambiente. Diante disso, demonstrar o mundo de oportunidades que o ambiente rural proporciona para o aprendizado, desenvolvimento de habilidades e competências e de inserção socioeconômica para o jovem.
As atividades do projeto serão desenvolvidas nas escolas de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira, Alceu Wamosy, Dom Fernando Tarrago e Professor Patrício Lopes. Também serão desenvolvidas palestras e treinamentos de natureza mais técnica no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz; diretora de Ensino, Mara Sayago; diretora de Apoio Administrativo e Financeiro, Maria Helena Bairros; coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcelos; professor doutor da UFRGS, Júlio Otávio Jardim Barcellos.

Karine Ruviaro

0 comentários: