terça-feira, 18 de abril de 2017

Primeira Infância Melhor: Município necessita de visitadores

O prefeito Ronnie Mello, juntamente com a secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, da adjunta, Andréa Oliari e do secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz, estiveram reunidos na semana passada com a representante do Grupo Técnico Estadual do programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz, da Secretaria Estadual de Saúde, Vera Suzana Athayde Paz. A reunião ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Política Pública
O Primeira Infância Melhor (PIM) desenvolve-se por meio de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. Desenvolvido desde 2003, tornou-se Lei Estadual n.º12.544 em 3/7/06.
Em Uruguaiana, a representante esteve realizando visitas de apoio, com o propósito de verificar quais as necessidades que o município dispõe para garantir o desenvolvimento do Programa. Nesta cidade, foi detectada a necessidade de contratar visitadores que tem como função estimular a participação ativa dessas famílias. “Por enquanto não temos nenhum visitador contratado. Diante disso, passaremos por uma reestruturação a fim de podermos voltar com o Programa”, disse Andréa Oliari. Diante disso, a Prefeitura por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação fará parceria com as Universidades que atuam em Uruguaiana buscando viabilizar a admissão desses profissionais.
Participaram também da reunião a representante do Grupo Técnico Municipal de Educação, Magali Toralles e a psicóloga do PIM em Uruguaiana, Marta de Barros.
Karine Ruviaro

0 comentários: