terça-feira, 4 de abril de 2017

Rústica de Abertura da temporada aconteceu no final de semana


No domingo, 2/4, às 9h, no Parque D. Pedro II, popularmente conhecido como Parcão, aconteceu a Rústica de Abertura da Temporada 2017. Em um dia ensolarado, mas com vente leve, o que tornou a temperatura amena e propícia para a prática de esportes ao ar livre, 246 pessoas participaram da modalidade – levando em conta todos os percursos. Neste ano, a prova teve um recorde de público participante.
O percurso teve a sede da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU) como ponto de largada e chegada. Entre os competidores estavam crianças, jovens e adultos, divididos em diferentes categorias e modalidades.
Na competição principal, com percurso de 7.700 metros, categoria masculina, teve como campeão geral o atleta Cleiton Nascimento Rocha (com tempo total de 24 minutos); em segundo lugar, ficou Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas – Uruguai (que percorreu o trajeto em 25 minutos) e Jairo Leonel Joan Diaz, de Chajari, Argentina, garantiu o terceiro lugar no pódio (com 26 minutos e 2 segundos). Já na categoria feminina, Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá, Argentina, repetiu suas atuações e venceu a prova com o tempo de 33 minutos e 30 segundos, sendo seguida por Ramona Estela Rivelli, de Paso de los Libres, Argentina (com o tempo de 33 minutos e 59 segundos) e em terceiro lugar, ficou Marcela Silva, de Artigas, com o tempo total de 35 minutos e 21 segundos.
No Percurso Menor, com 3.000 metros, o campeão masculino foi Rodrigo dos Santos Azevedo, atleta de Alegrete, que percorreu o percurso em 10 minutos e 4 segundos e no feminino a vencedora foi Kellen de Carvalho Bagé, que terminou a competição aos 16 minutos e 9 segundos.
Na categoria Pré-Mirim, de 6 a 8 anos, no percurso de 350 metros, Fabrício Mumbach Lima Prestes e Emily Ferreira Merce foram os grandes vencedores; na classe Mirim, de
9 a 11 anos, com trajeto de 1.100 metros, o vencedor na categoria masculina foi Vitor da Silveira de Lima, e na feminina, Mariana Ferreira Merce, garantiram o primeiro lugar; na categoria Infantil, 12 a 14 anos, com percurso de 1.400 metros, os atletas Vitor Ryan Aquino Farias e Maria Cristina Fontoura, consagraram campeões. E no Juvenil Masculino, o jovem Lucas dos Santos de Mello, de Itaqui,  foi o campeão em sua categoria.

Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
No masculino, de 20 a 24 anos, Jean da Silva Caravalho; de 25 a 29 anos, Pablo Michel Almeida de Almeida; de 30 a 34 anos, Alcides Espindola; de 35 a 39 anos, Tomé Gustavo Marques de Souza; de 40 a 44 anos, Paulo Cesar da Silva Torres; de 45 a 49 anos, Roberto Cardoso Bicudo; de 50 a 54 anos, Diógenes Cezar Rodrigues; 55 a 59 anos, Alfredo Verón; 60 de 69 anos, Jorge Roberto Sudatti Carvalho; 70 anos em diante, João Modesto Medeiros Barreto.
No feminino, de 15 a 29 anos, Sânilla Hosana dos Santos Dias; de 30 a 34 anos, Silvane da Rosa Tieppo; 35 a 39 anos, Kellen Ibarra; 40 a 44 anos, Lorena Mariela Manfield; de 45 a 49 anos, Eliziane Marasca Noro; de 50 anos em diante, Rosely Sierra Luques.
A organização do evento ficou por conta da ACORU que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
Karine Ruviaro

0 comentários: