terça-feira, 18 de abril de 2017

Santa Casa coloca Uruguaiana na Justiça





O Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana entrou com uma ação contra o município na qual busca indenização de quase R$ 70 milhões por danos materiais decorrentes de má gestão entre os anos de 2001 e 2013, época na qual compartilhava a gestão com o Executivo, sendo que este presidia a Comissão Gestora e nomeava e destituia os administradores.
Segundo o advogado da instituição filantrópica, Maurício Blanco, a ação foi movida neste momento, pois somente agora a Santa Casa está passando por uma reestruturação. “No projeto (de reestruturação) junto à Caixa Econômica Federal, está previsto o pagamento a dívida fiscal gereada nesse período. No entanto não consideramos justo que a Santa Casa pague por uma conta quando não era administrada pela Provedoria, e sim pelo Executivo”, disse.
São réus na ação o município de Uruguaiana e a Fazenda Nacional. Segundo Maurício, a Prefeitura foi notificada e está no prazo de defesa, contudo, a informação que consta no site da Justiça Federal é de que foi determinada a citação dos réus.

0 comentários: