terça-feira, 4 de abril de 2017

Sartori anuncia chamamento de 683 policiais


O governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou na manhã de ontem, 3/4, o chamamento de 683 novos concursados para Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A previsão é de que os servidores entrem em serviço em seis meses. Serão 421 novos servidores para a BM, 101 para o Corpo de Bombeiros, 141 para a Polícia Civil e mais 20 para integrar o quadro de saúde da BM.
“Além de autorizar o chamamento imediato de novos policiais determinei que se faça um estudo, o mais rápido possível, para um novo concurso em todas as áreas da Segurança. O prazo é de no máximo um mês”, disse Sartori.
Na ocasião, o Governador ressaltou que a segurança pública continua sendo a prioridade do governo. Segundo ele, a área da Segurança teve aumento de 19% no seu orçamento e é a única categoria que ganhou aumento salarial. “O trabalho na Segurança Pública deve ser permanente, prioritário e integrado. O crime não descansa, então a sociedade e os governos também não podem descansar. Nunca vendemos soluções fáceis. Sempre buscamos seriedade no que fizemos”, declarou.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, com o chamamento desses novos profissionais o governo do Estado “está zerando o banco de concursados da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Essa é uma demonstração do esforço que o governo vem fazendo para suprir as necessidades de efetivos”. Schirmer também ressaltou que 500 brigadianos inativos devem voltar à ativa, com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa. Esses policiais serão chamados para patrulha escolar, e desempenhar serviços administrativos e de videomonitoramento. “Os policiais já estão sendo selecionados pela Brigada Militar que deve acabar esse processo ainda em abril”.
Gabriela Barcellos

0 comentários: