terça-feira, 25 de abril de 2017

Trânsito na Flores da Cunha será modificado

O trânsito de Uruguaiana sofrerá novamente alterações. As modificações fazem parte de um estudo que já vem sendo realizado pela Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) e buscam realizar melhorias no fluxo de algumas vias, principalmente a rua General Flores da Cunha.
Durante o período experimental de uma semana, o órgão de trânsito e segurança do município, realizará testes visando ver como se comportará o fluxo de veículos em trechos da via onde diariamente há congestionamentos. “Se tudo der certo, começaremos a realizar essa ação já no começo de maio”, disse o secretário Irani Coelho Fernandes.
Inicialmente, segundo o secretário Irani, pelo novo modelo, o fluxo de veículos pela Rua no sentido bairro-centro, desde a Avenida Setembrino de Carvalho até a General Canabarro continuará sendo de mão dupla. Já da Canabarro em diante, o fluxo será em mão única.

Teste
Ainda de acordo com Irani, esta modificação será apenas uma experiência e conforme o resultado, a Secretaria analisará a possibilidade de se manter ou não a mudança. “Ali, naquele local, há muita movimentação de carros. Vamos colocar em prática essa medida provisória e ver qual será a resposta que teremos”, pontua.
Além disso, há outros locais que poderão ser atingidos por esse estudo. “Se na Flores der certo, há outros pontos com grande congestionamento que faremos algumas modificações. Claro que, antes, faremos o teste para ver a possibilidade de mudança”, afirmou Fernandes.
Durante o teste na General Flores da Cunha, algumas medidas de proteção serão tomadas.  Agentes de trânsito estarão no local de mão única para garantir a segurança do tráfego, bem como serão instaladas novas placas indicativas e pinturas indicarão as mudanças.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema da segurança e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e difundir o conhecimento.
Conforme o agente de trânsito, Leandro Sanchotene, no dia 2/5, ocorrerá a abertura do evento no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com um espetáculo teatral educativo. “Logo após, realizaremos um passeio ciclístico/caminhada. Além disso, durante todo o mês faremos ações educativas que visem preservar a vida do motorista e dos demais”, ressalta.
Karine Ruviaro

0 comentários: