quinta-feira, 6 de abril de 2017

Westphalen apresenta potenciais do RS nos EUA


Desde terça-feira, 4/4, a cidade de New Orleans, no estrado de Luisiana, Estados Unidos, está sediando a 17ª Conferência Anual de Comércio Internacional da Aliança do Golfo. Ontem, 5/4, o secretário de Transportes, Pedro Westphalen (PP), apresentou as potencialidades do Estado na área de infraestrutura.
Westphalen destacou as ações realizadas e futuras nas áreas hidroportuária, rodoviária e da produção agrícola e pecuária gaúcha. “O Rio Grande do Sul tem mais de 700 km de hidrovias, totalmente inseridos na hidrovia Brasil-Uruguai. O Porto de Rio Grande possui uma completa infraestrutura operacional, é considerado um dos mais importantes do Brasil. O estado tem uma grande diversidade na agropecuária, produtor de leite, grãos, carne, entre outros. Este ano teremos uma supersafra. Possuímos diversidade de trabalhos não só no setor primário, mas também no industrial” destacou. O titular da pasta dos Transportes ressaltou também que o governo está aberto as Parcerias Públicas Privadas e recebimento de investimentos de empresas e fundos americanos.
Para o deputado Frederico Antunes que representou a Assembleia Legislativa nesta missão capitaneada pelo Governo do RS e Fiergs, as reuniões, visitas técnicas e palestras foram fundamentais para o encaminhamento de parcerias nos setores da Saúde e infraestrutura.
O evento, realizado pela Aliança de Comércio da Costa do Golfo (GCTA) com membros dos Estados do Alabama, Florida, Louisiana e Mississípi, é o principal encontro de negócios para a promoção de investimentos e comércio internacional. O tema deste ano é “Fazendo Negócios com o Brasil” com o foco no setor de infraestrutura portuária e marítima e a programação se estende até hoje, 6/4, incluindo apresentações técnicas, mesas redondas, rodadas de negócios e visitas técnicas portuárias na região.
Gabriela Barcellos

0 comentários: