terça-feira, 30 de maio de 2017

10ª CRE participa de curso de formação





Aconteceu nos dias 27 e 28/5, um curso de formação de Esporte Inclusivo, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A formação teve como finalidade capacitar os assessores de esportes e assessores de Educação Especial, junto com professores da rede pública, para participarem do 47º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).
O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal), buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Os jogos são realizados nas seguintes modalidades: atletismo; basquetebol; futsal; handebol; tênis de Mesa; voleibol e xadrez. Neste ano, os jogos escolares visam à inclusão também de alunos com deficiência na modalidade de atletismo. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).
 O grupo de participantes foi recepcionado pela coordenadora regional de Educação da 10ª CRE, Sara Elizeth Duzac Cardoso e pela professora responsável pela Pasta do JERGS, Marta Faber. As atividades do curso de formação aconteceram no salão da 10ª CRE, bem como no Ginásio de Esportes do Instituto de Educação Elisa Ferrari Valls. Participaram também desta formação, professores e assessores da 19ª CRE de Santana do Livramento e 35ª CRE de São Borja.
Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), coordenados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as Prefeituras Municipais e a comunidade escolar gaúcha.

Karine Ruviaro

0 comentários: