quinta-feira, 4 de maio de 2017

Abertura do Maio Amarelo aconteceu no Teatro Municipal

Na tarde de terça-feira, 2/5, ocorreu no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, a abertura oficial do “Movimento Maio Amarelo” em Uruguaiana. A ação que é promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) será desenvolvida em conjunto com grupos e empresas parceiras.
O Teatro Municipal estava lotado. Na oportunidade, com a presença de mais de 700 alunos de escolas públicas e privadas de Uruguaiana, bem como dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Agentes de Trânsito de Paso de Los Libres e de Uruguaiana, representantes do Sest/Senat, e de autoridades locais como o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Eduardo Bertão; do comandante do 1° Bpaf, Luiz Antônio Floresta; da diretora do CFC Shallon, Maraglay Pereira Dias; do vereador, Carlos Alberto Delgado de David; do prefeito Ronnie Mello e do secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, foi dada a largada para as ações do Maio Amarelo.
Fernandes agradeceu em especial a presença das escolas no evento, já que segundo ele, é por meio das crianças que se inicia a educação no trânsito. “É fundamental que os jovens participem de eventos como esse, pois eles vão se tornar cidadãos com hábitos corretos”, comentou.
Em sua saudação, o Prefeito cumprimentou as autoridades presentes pelo trabalho que está sendo realizado em prol da conscientização no trânsito e fez um pedido para as crianças. “Quero que vocês conversem com os pais sobre o que aprenderam aqui das leis de trânsito e sempre que eles fizerem alguma coisa errada vocês corrijam”, disse Mello.
Na ocasião, todos assistiram a uma peça de teatro educativa sobre as leis de trânsito, além de um jogral (espécie de coral falado) dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa e a apresentação da “boneca” Maria Eugênia e do mascote da Segtram, o Setranzinho.
A programação do Maio Amarelo será intensa no município. No decorrer do mês, serão desenvolvidas diversas palestras educativas nas escolas e seminários em pontos estratégicos da cidade, assim como será realizada a blitz educativa “Paz no Trânsito” e uma atividade de canoagem no Rio Uruguai.
Karine Ruviaro

0 comentários: