sábado, 27 de maio de 2017

Aeroporto Rubem Berta poderá ter alfandegamento

O Aeroporto Internacional Rubem Berta está em busca do alfandegamento. Entende-se por alfandegamento a autorização, por parte da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou a ele destinados, embarque, desembarque ou trânsito de viajantes procedentes do exterior ou a ele destinados, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias procedentes do exterior, ou a ele destinadas.
Mas para isso, será preciso algumas adaptações do espaço físico para atender as exigências da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Ministério da Agricultura. O valor do investimento será de R$ 204.000,00 e será custeado pela iniciativa privada com coordenação da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Infraero e Polícia Federal. Conforme o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício de chefe do Executivo, esse alfandegamento será de extrema importância para o município. “Com o alfandegamento nossa fiscalização ficará mais eficaz e funcional, pois recebemos muitas pessoas diariamente através dos voos comerciais”, frisou Carús.
Porém, vale ressaltar que o projeto encontra-se ainda em fase de adaptações, o qual posteriormente será analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir da confirmação da Anac, a Receita Federal deverá encaminhar o processo para o alfandegamento. Segundo a Infraero, tanto obra quanto alfandegamento devem estar concluídos até novembro.
Dados
O Aeroporto possui uma pista com dimensões de 1.500 por 30 metros, capacidade de pátio para nove aeronaves e 60 vagas para estacionamento de veículos.
Karine Ruviaro

0 comentários: