terça-feira, 16 de maio de 2017

Chuva expressiva deixou casas e ruas alagada

A chuva que chegou a Uruguaiana na noite de sexta-feira, 12/5, e madrugada de sábado, 13/5, provocou transtornos aos moradores do município.  Isso porque, com volumes expressivos de precipitação, diversos pontos de alagamentos foram registrados nas vias urbanas e estradas rurais. Em decorrência, casas ficaram alagadas e valas foram inundadas.
Conforme dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) somente nesse período foram registrados mais de 140 milímetros de chuva. Já a rajada máxima de vento chegou a 78,1 km/h.
No município, entre os pontos mais críticos constatados estavam: a Eustáquio Ormazabal, no bairro Cabo Luiz Quevedo, Rua Alcídes Trein, no bairro Cidade Nova, entre outros. Segundo a Defesa Civil, ao menos 30 residências ficaram alagadas durante a madrugada, mas não houve registro de desalojados.

Executivo
O vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, esteve acompanhando de perto, na manhã de sábado, os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, sob o comando do secretário João Francisco Fernandes. Acompanhou também Carús e Fernandes, o coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Rosa Woutheres.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Defesa Civil estiveram na madrugada daquele dia trabalhando nas áreas mais atingidas pela forte chuva. “Estive acompanhando pessoalmente os trabalhos a fim de conhecer melhor as causas dessa situação criada pela chuva e que precisam ser melhor avaliadas a fim de se planejar soluções mais efetivas”, afirmou o Prefeito em exercício. Carús frisou a importância do trabalho e da dedicação dos servidores municipais que trabalharam durante toda a madrugada para amenizar os problemas decorrentes das chuvas.
Karine Ruviaro

0 comentários: