terça-feira, 23 de maio de 2017

Continua nesta semana a programação da Semana do Município

A programação oficial da Semana do Município continua nos próximos dias. Entre hoje, 23/5, e amanhã, 24/5, diversos encontros nutricionais, práticas esportivas e apresentações culturais marcarão os 171 anos emancipação.  Confira abaixo a agenda de atividades que reúne vários estilos e preferências e prestigie a data.
Hoje, 23/5, as atividades começam bem cedo, às 7h30min com atividades físicas e encontros nutricionais, - ações estas do Projeto de Saúde, Prevenção e Agravos não Transmissíveis (Projeto Dants) -, no Centro Nutricional, localizado no Posto de Saúde Central; já às 8h30min, na Estratégia de Saúde da Família 03, localizada no Bairro Cidade Nova, haverá orientações na academia; no Parcão, às 9h, acontecem orientações para a prática de ciclismo, roller, patins e patinete; às 9h30min, também no Parcão, haverá uma aula de ginástica coreografada, bem como uma aula de karatê. Já na Biblioteca Pública Municipal, às 10h, haverá a inauguração da Sala Verde - local será destinado a orientações sobre a preservação ambiental. E a lista de programas continua no Parcão, pois às 10h, profissionais da saúde estarão acompanhando atividades de corrida e caminhada; às 10h30min, ocorre um mini-torneio de vôlei de praia em duplas; às 15h, acontece novamente um aulão de ginástica coreografada, uma oficina de skate para os praticantes desta modalidade, bem como torneio de basquete; às 16h, acontecerá uma partida demonstrativa de Rugby. Ainda no Parcão, acontecerá também às 16h30min, aulas de tênis de mesa; pelas ruas centrais do município, às 17h, ocorre uma campanha educativa contra o uso do celular ao volante; já uma roda de capoeira com grupos e associações, ocorrerá às 17h.
Já na quarta-feira, 24/5, no Centro Nutricional, no Posto de Saúde Central, a partir das 7h30min, haverá atividades físicas e encontros nutricionais; às 8h20min, na Estratégia de Saúde da Família 21- Policlínica do Posto Central - ocorrerá um momento de ginástica funcional; já na Biblioteca Pública, acontecerão também apresentações de curtas que apresentem a temática ambiental, às 9h30min, e na parte da tarde, a programação será direcionada aos estudantes do município. E o interior do município não fica de fora das atividades de comemoração, pois no Centro Comunitário do Plano Alto, às 10h, ocorrerá o projeto “Valores da Nossa Terra”. Às 16h, a Estratégia de Saúde da Família 01, no Bairro Rui Ramos, recebe as atividades de Ginástica Aeróbica, do Projeto Dants; às 17h, em frente à Subprefeitura da Barragem Sanchuri, acontecerá uma apresentação do “Valores da Nossa Terra”. A programação do dia termina com a projeção de fotos do “Projeto Olhares & Olhares” dos alunos do 5º e 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Biblioteca Pública Municipal, às 18h.
Karine Ruviaro

0 comentários: