quinta-feira, 25 de maio de 2017

DPCA prende acusado de estuprar duas crianças

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na manhã de ontem, 24/5, J.C.S.S., 51 anos, acusado de ter abusado sexualmente de duas meninas, de dez e onze anos. Uma das vítimas é sobrinha do acusado e, ambas são vizinhas dele. A prisão é preventiva e foi deferida pelo juiz Guilherme Machado, da 1ª Vara Criminal, a pedido do delegado Enio Tassi. J.C.S.S. foi preso em casa, no bairro Alexandre Zachia.
Os crimes chegaram a conhecimento da Polícia no último dia cinco, por meio da mãe e da avó de uma das vítimas, que acionaram a Brigada Militar depois que a menina contou sobre os abusos. Ela disse que a cerca de três meses o homem, que é seu tio, vinha a violentando. Ele  começou dando dinheiro à menina como forma de compensação e, para mantê-la calada ameaça matar mãe e filha.
Também no depoimento, a menina contou que J.C.S.S. também havia abusado de uma outra menina, uma vizinha. A partir daí a outra vítima, de 11 anos, foi localizada.
Procurado, o delegado Enio Tassi disse estar convencido da culpa do acusado. on entanto, manteve em sigilo as circunstâncias dos abusos, bem como todo o restante dos relatos das meninas nas oitivas.
Após o registro da prisão, efetuada pela DPCA, J.C.S.S. foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Gabriela Barcellos

0 comentários: