quinta-feira, 18 de maio de 2017

DPCA prende padrasto acusado de estupro


Um homem foi preso por estupro de vulnerável na manhã de terça-feira, 16/5, por volta de 9h, em uma oficina na Rua Santos Dumont, bairro Ipiranga. P.F.R.S. de 45 anos é acusado de tentar abusar da enteada, F.V.S.M. de 13 anos.
O crime chegou a conhecimento da Polícia Civil no início da manhã do último dia cinco. Na ocasião, o delegado Enio Tassi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) o autuou em flagrante. Posteriormente, ele foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário, mas teve a prisão preventiva decretada a pedido do Delegado depois de descumprir as medidas protetivas deferidas pela Justiça. Tassi não quis comentar sobre a investigação, mas confirmou que há suficientes elementos de prova que comprovam o crime e a autoria.
A vítima contou à polícia que dormia em casa, sozinha, quando o padrasto chegou alcoolizado. Ela levantou, abriu a porta para ele e voltou a dormir, mas logo foi despertada já com o P.F.R.S. em seu quarto, tentando violenta-la. A adolescente gritou por socorro e conseguiu chamar a atenção de parentes que moram próximo e acionaram a Brigada Militar. Ela disse ainda que esta não foi a primeira tentativa do padrasto.
Gabriela Barcellos

0 comentários: