sábado, 6 de maio de 2017

É hoje! Circuito de Corridas Uninter visa inclusão social

Acontece hoje, 6/5, às 19h30min, o “Circuito de Corridas Uninter”.  Promovido pelo Polo de Apoio Presencial Uninter de Uruguaiana e Dri Assessoria e Gestão Educacional Ltda., o evento com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana, Secretária de Seguranças, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) e Brigada Militar. Com caráter esportivo, o evento objetiva a inclusão social, incentiva ao esporte, bem como realiza a confraternização entre os adeptos da modalidade.
Inscrições
As inscrições que custavam R$ 45 terminaram na última quarta-feira, 3/5. Na oportunidade, os participantes puderam escolher entre correr 4 ou 8 quilômetros com um circuito elaborado pelos promotores do evento.
Para a competição os 200 primeiros inscritos (pagantes) receberam um kit completo composto por: mochila; squezze; camiseta evento; número de peito; adesivo. Já o kit dos atletas inscritos após os 200 primeiros receberam uma mochila; um squezze; um número de peito e adesivo.
Categorias
O “Circuito Uninter de Corridas” estará dividido da seguinte forma: adulto masculino e feminino no qual enquadram-se as categorias de pessoas até 29 anos; de 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 anos ou mais.
Prova
O tempo de duração de prova será de uma hora e meia. O atleta será automaticamente desclassificado nas seguintes hipóteses: empurrar, esbarrar ou, por qualquer meio, prejudicar outro atleta, de modo a impedir ou dificultar a sua progressão na Corrida; deixar o percurso correto da prova.
No local de corrida serão colocados sanitários à disposição dos participantes. Conforme regulamento, a Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, havendo, contudo, um serviço de ambulância para remoção e atendimento médico dos atletas, tanto de emergência como de continuidade.
Premiação
Em cada etapa premiam-se: os 100 primeiros concluintes de 4km e 8km independente de categorias receberão medalha de participação; troféus para os três primeiros classificados no geral (4km e 8km); troféus para os 1º, 2º e 3º classificados em cada categoria e faixa etária.
Circuito
Esta é a primeira etapa da competição e é a única que acontece durante a noite, com largada e chegada no Polo Uninter Uruguaiana, às 19h30min. A etapa seguinte será realizada no Polo Uninter Itaqui, no dia 26/6. Já a terceira etapa, acontece em 6/8, com largada e chegada no NAC (Núcleo de Apoio e Capacitação) em Alegrete. E a última etapa desta competição ocorre novamente em Uruguaiana, no dia 17/12. “O objetivo é estimular a busca por mais saúde, incentivando a participação dos moradores em todas as etapas. A cada percurso, os corredores receberão partes do que formará uma medalha ao final do circuito. Também faremos a cronometragem eletrônica, somando os tempos de cada fase para a entrega de um troféu especial aos vencedores do circuito completo”, explica Maria Cristina Dri Machado, organizadora do evento e gestora dos polos da Uninter de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete e Quaraí.
Karine Ruviaro

0 comentários: