terça-feira, 9 de maio de 2017

Escolas do município comemoram aniversário


Aconteceu no sábado, 6/5, uma festa em comemoração ao aniversário da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elvira Ceratti. No pátio da escola, professores, funcionários, alunos, pais e demais convidados comemoraram 19 anos de atividades em Uruguaiana.
A festa contou com oficinas, cortes de cabelo gratuitos, curso de maquiagem, teste de acuidade visual, apresentações artísticas dos alunos, brechó, mateada e distribuição de brindes. Na ocasião, acadêmicos de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizaram palestras sobre desenvolvimento motor e amamentação.  De acordo com a vice-diretora da instituição de ensino, Maria Emília Barreiro, a EMEI atende atualmente 278 alunos.
Na mesma data, também foi dia de integração de toda comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cabo Luís Quevedo. Localizada no bairro de mesmo nome, a escola completou 57 anos de atividade.
A festividade começou com um café colonial para os professores. Na oportunidade, foram realizadas gincanas com os alunos em parceria com o Sesc local, ocorreu também a escolha do rei e rainhas da escola, exposições de trabalhos feitos com materiais recicláveis, bem como apresentações artísticas dos alunos e apresentação da Banda da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Charrua.
Karine Ruviaro

0 comentários: