quinta-feira, 11 de maio de 2017

Escolas municipais recebem doação de livros infantis





O vice-prefeito de Uruguaiana, Antonio Augusto Brasil Carús, juntamente com o diretor de Cultura, Ricardo Peró, e a secretária adjunta de Educação, Maiza Jacques, receberam na segunda-feira, 8/5, a visita da autora de televisão, jornalista e também escritora Letícia Dornelles. Letícia esteve na Prefeitura para fazer a entrega simbólica de 25 livros de sua autoria para escolas municipais. “Meu carinho às crianças das escolas municipais de Uruguaiana. Que se divirtam e se emocionem com As Aventuras de Patrick na Fazenda”, escreveu Dornelles em sua rede social.
Sinopse
“As Aventuras de Patrick na Fazenda” é o nome do livro infantil que conta a história de Patrick, um menino de seis anos que conhece a vida numa fazenda de Uruguaiana, a lida dos peões, as tradições gaúchas, o estilo gauchês de falar, o cuidado com os animais.
Trabalho
Para Peró, o livro da escritora tem uma importância especial para o município, pois além de incentivar a leitura dos jovens, já que as histórias são relatos da vida no campo, leva o nome e os costumes da cidade para outros locais.  Ao final do encontro Ricardo Peró convidou Letícia para participar da Feira do Livro do município que acontece em novembro. A autora que é natural de Uruguaiana, atualmente reside no Rio de Janeiro.
Carús destacou o valor de um ato de doação como este. “Ficamos muito felizes em conhecer o trabalho da Letícia e saber que mesmo longe ainda carrega no coração os momentos passados aqui na Fronteira Oeste. Os livros que recebemos com certeza serão valorizados pelos alunos e estes servirão como mais um incentivo à leitura dos nossos jovens”, disse.
Vale registrar que uma quantidade maior de exemplares já foi enviada pelo Correio e será recebida pela Prefeitura nos próximos dias.

Karine Ruviaro

0 comentários: