sábado, 13 de maio de 2017

Escolas recebem atividades educativas do Maio Amarelo

A programação do Movimento “Maio Amarelo” tem beneficiado diversas pessoas, principalmente crianças do município que estão recebendo em suas escolas, atividades educativas. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), responsável pelas ações do Movimento, têm em sua programação as mais variadas atividades até o final deste mês.
Durante a tarde de segunda-feira (08/05), os estudantes do turno da tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa participaram de uma palestra sobre “Educação no Trânsito”, realizada pela Segtram. A atividade foi desenvolvida pelos Agentes da Secretaria reuniu mais de 100 alunos da quarta à oitava série, além de professores. Na oportunidade, a palestra educativa abordou assuntos como: funções do Agente de Trânsito; sinalização; uso correto da faixa de pedestre; objetivos da Operação Balada Segura e comportamento correto na escola.
Na tarde de quarta-feira, 10/5, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco foram o público-alvo das atividades do Maio Amarelo. Também nesta data, nos dois turnos – manhã e tarde – os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana prestigiaram quatro palestras abordando o Maio Amarelo. Mas desta vez, a ações foram ministradas pelos instrutores do SEST/SENAT Uruguaiana.
Já na quinta-feira, 11/5, foi a vez da comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa receber as orientações educativas. Hoje, 13/5, será a vez da Escola Nossa Senhora do Horto, que a partir das 9h, produzirá a atividade Dia da Família/ Espaço do Trânsito.
Na semana que vem, 15/5, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins participará das ações do Maio Amarelo. Turmas da manhã e tarde aprenderão um pouco mais sobre “Educação no Trânsito”. 
Na sexta-feira, dia 19/5, às 9h, algumas escolas levarão seus alunos até a sede da Segtram, onde os mesmos participarão de oficinas de trânsito.
Karine Ruviaro

0 comentários: