terça-feira, 30 de maio de 2017

Estudantes participam de projeto “Olhares e Olhares”





Um projeto pensado como uma possibilidade das crianças e adolescentes das escolas municipais se expressarem por meio de seus olhares, fazendo o registro material através de imagens fotográficas. Este é “Olhares e Olhares”, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e coordenado pela professora Sandra Cadore.
O Projeto em seu caráter mais didático oportuniza avanços estéticos no olhar, pois cada um se permite a ter o seu ponto de vista e cultua uma identidade possível de poéticas visuais em que novas imagens possam se agregar às demais já conhecidas dos uruguaianenses. O mesmo foi desenvolvido junto aos alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais. Participaram deste projeto as escolas municipais de ensino fundamental Alceu Wamosy, Cabo Luiz Quevedo, Castelo Branco, Elvira Ceratti (CAIC), Dom Bosco, José Francisco Pereira da Silva, Moacyr Ramos Martins e Patricio Lopes. “Dar a conhecer, valorizar e respeitar esse olhar nos permite, enquanto educadores, entender e facilitar as relações de comunicação, hoje tão necessárias, porém deficitárias”, disse a comissão organizadora.
Na semana passada, 24/5, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo foi palco da projeção de fotos do Projeto “Olhares e Olhares”. O evento foi realizado pela SEMED em comemoração ao aniversário de 171 anos de Emancipação de Uruguaiana. Durante a projeção, estiveram presentes alunos participantes do projeto, pais e comunidade em geral. Conforme a SEMED, agora, cada escola dará o seu encaminhamento em relação ao projeto.

Karine Ruviaro

0 comentários: