quinta-feira, 25 de maio de 2017

Inaugurada ampliação da E.M.E.I Monteiro Lobato


Na segunda-feira, 22/5, o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de prefeito, acompanhado do secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz e da secretária adjunta de Educação, Maiza Jacques, estiveram participando da solenidade de inauguração da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato. O educandário localiza-se no bairro União das Vilas.
A ampliação consistiu em quatro novas salas e um refeitório. As obras possibilitaram a abertura de mais 80 vagas, totalizando dessa forma, o atendimento atual a 380 estudantes. O evento faz parte da Programação Oficial da Semana de Aniversário de 171 anos de Emancipação do município.
Durante a cerimônia, a diretora Eva Cecília Gonçalves Nunes, saudou os presentes e comentou sobre a importância dessa realização. Já em sua saudação, Carús lembrou o momento em que a Escola foi aberta e falou da emoção de estar novamente em um momento de extrema importância e alegria para todos. “Quero parabenizar a diretoria, funcionários e Secretaria de Educação por esse novo espaço. Além de agradecer especialmente aos pais e alunos por estarem aqui”, comentou o prefeito em exercício.
Também estiveram presentes no evento a vice-diretora da E.M.E.I Monteiro Lobato, Maristela Machado Cardoso, o Major Gerson Correa de Mello da Brigada Militar de Uruguaiana, a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão e sua secretária adjunta, Andréa Oliari. Assim como, os vereadores Carlos Delgado e Mano Gás e a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), Sara Elizeth Duzac Cardoso.
Karine Ruviaro

0 comentários: