quinta-feira, 18 de maio de 2017

Microcrédito disponível no Município

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana por intermediação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) oferece à população uruguaianense acesso ao crédito por meio do Programa Municipal de Microcrédito. A ação é destinada a apoiar  empreendedores - formais ou informais -, que desenvolvam atividade produtiva no comércio, indústria ou na prestação de serviços do município.
Além disso, é destinado a pessoas que querem desenvolver ou ampliar uma atividade econômica e reúnem as condições e capacidades pessoais que antecipam o êxito da iniciativa.  Vale salientar que os empréstimos são de pequeno valor.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, o programa visa o desenvolvimento local. “Buscando oferecer uma alternativa para o crescimento voltada a valorização do empreendedor no auxílio da superação das dificuldades, inserimos o microcrédito como uma oportunidade única para o pequeno negócio, proporcionando sustentabilidade, manutenção e criação de postos de trabalho e geração de renda”, afirma Auzani.
 Entre os itens financiáveis estão: o capital de giro, onde ocorre compra de matérias-primas e insumos para produção. Neste item, o limite de crédito é R$ 10 mil; já o capital fixo refere-se ao investimento, onde há a aquisição ou conserto de equipamentos e máquinas, melhoria e/ou ampliação de instalações do negócio e compra ou conserto de veículos automotores ou motocicletas ligados ao empreendimento. Neste, o valor máximo de crédito é de R$ 15 mil. 
 Mais informações podem ser obtidas diretamente na Agência Municipal de Microcrédito junto a Semude, na Rua Duque de Caxias, 1700 (antiga exatoria) ou ainda, pelo telefone 3411-5690. O atendimento ocorre  diariamente das 8h às 14h.
Karine Ruviaro

0 comentários: