terça-feira, 23 de maio de 2017

Painel Ed. 2762

171 anos

No domingo, 21/5, aconteceu no Ginásio Municipal, a abertura oficial da Semana do Município. As atividades em comemoração aos 171 anos de emancipação de Uruguaiana seguem até o dia 29/5.

Uruguai

No sábado, 20/5, ocorreu a ação “Limpeza da margem do Rio Uruguai”. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente participou da atividade.

Desafio

Na manhã de domingo, 21/5, aconteceu o “Desafio dos Bolichos de Mountain Bike”. A prova percorreu estradas rurais do município. Participaram cerca de 60 atletas de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí, Itaqui e Paso de Los Libres/Argentina.

Ciclistas

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) buscando alertar condutores sobre a presença de ciclistas na estrada rural UR-403, implantou várias placas de sinalizações de advertência e atenção no trecho entre o Bolicho de Tábua (BR-290) até o Bolicho do Itapitocai (BR 472).

Cindapa

A Cindapa está de novo gerente: Ali Soubouh. Nessa semana, a filial de Uruguaiana recebeu a vista do gerente comercial estadual, Walter Cariry. Cariry trouxe da matriz ótimas notícias, dentre elas novas viaturas, bem como técnicos e instrutores para qualificação da equipe, visando assim a melhor prestação de serviço de monitoramento e vigilância na cidade. O mês foi escolhido com carinho, pois maio é o mês do aniversário de Uruguaiana.

Carros
Nos dias 27 e 28/5, a partir das 9h, no Parcão, ocorre o 1º Encontro Internacional de Carros Antigos. No local, além das exposições haverá praça de alimentação e shows.

Celemaster
No sábado, 20/5, às 16h, no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, a Celemaster Uruguaianense enfrentou a Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (ASSAF). A estreia da equipe de Uruguaiana no campeonato estadual adulto de futsal feminino 2017 foi vitoriosa. Isso porque, o placar final ficou assim: ASAFF 01 x 10 Celemaster, com quatro gols de Becha, três de Jaque, dois de Juliana e um de Lais.

AEU
No último sábado, 20/5, às 20h, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) enfrentou a forte equipe da AGE Futsal. Em mais uma rodada pelo Campeonato Estadual de Futsal, o placar final ficou da seguinte maneira: AEU 4 x 4 AGE Futsal. Gols da AEU: Rodrigo (1), Sid Love (1), Matheus (1) e Lucas (1); Gols da AGE Futsal: Kelson (1), Vinicius (1), Marcos (1) e Michel (1).

IBGE
Terminam amanhã, 23/5, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) destinado à seleção de candidatos para contratação temporária para realização do Censo Agropecuário 2017. Há vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) de Nível Médio e Recenseador, que exige Nível Fundamental.

Felinos
Vamos ajudar o Gato Preto Uruguaiana (Proteção Animal Felina)? O pessoal precisa de material de limpeza, ração para filhotes e também para os felinos adultos, areia higiênica, vermífugos, cobertas, ajuda com as castrações e também voluntários. Para ajudar, basta entrar em contato com a Carla Medeiros (telefone 99620-0204).

Projeto
O Rotary Club Uruguaiana Cruzeiro do Sul em parceria com o SOS Mulher irá inaugurar, hoje, 23/5, às 10h, o “Projeto Revitalizando o Espaço da Beleza”. Cerca de 20 meninas - na faixa etária de 12 a 17 anos - receberão cursos de cabeleireira, auxiliar de cabeleireira e manicure.

Bingo
A 4ª Região Tradicionalista promove no dia 2/6, a partir das 20h, no CTG Sinuelo do Pago, rodadas de bingo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99655-0316 ou (55) 99631-0100.

Kleiton & Kledir
O Arte Sesc – Cultura por toda a parte traz para Uruguaiana a dupla Kleiton & Kledir, responsável por contemplar a música gaúcha na cultura brasileira. Os músicos apresentarão novas canções e grandes sucessos, na noite de quinta-feira, 25/5, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Pastelada
O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana está organizando para o dia 2/6, a partir das 18h, o evento “Pastelada do Sindicato”. A unidade será vendida por R$ 2. Mais informações pelo telefone 3414 – 2987.

Corais
O já tradicional Festival Uruguaianense de Corais neste ano acontece no próximo dia 27, às 19h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O XXVI Festival Uruguaianense de Integração de Corais contará com a participação de corais do Brasil, Uruguai e Argentina. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

0 comentários: