terça-feira, 9 de maio de 2017

Painel Ed.2756

Papai do ano

O prefeito Ronnie Mello comunicou em suas redes sociais na noite de domingo, 7/5, o nascimento do seu primogênito, João Antonio Medeiros Mello. O casal voltava de São Borja, onde fora assistir o jogo da AEU contra a Associação Parobeense de Futsal, quando sua noiva, Carol Medeiros, começou a sentir as primeiras dores. O pequeno João Antonio se adiantou um pouco e veio ao mundo no seu sexto mês. Carol se recupera bem do parto normal, enquanto o bebê permanecerá na UTI Neonatal​ para acompanhamento.

APAE

A Escola de Educação Especial Recanto Amigo, da APAE, recebeu recentemente, a visita dos alunos da Escola Nossa Senhora do Horto. A visita se deu em comemoração ao aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Infraestrutura

O prefeito Ronnie Mello e sua equipe estiveram na sexta-feira, 5/5, em alguns pontos do município para acompanhar o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural. Durante as visitas, eles ouviram as demandas de alguns uruguaianenses.

Balada

Durante a madrugada de sábado para domingo, 7/5, foi realizada mais uma edição da Operação Balada Segura. Participaram da operação: agentes de trânsito da Segtram e agentes da Guarda Municipal (ROMU), que contaram também com o apoio da Brigada Militar. A operação ocorreu em vários locais simultâneos. Somente na Rua Dr. Maia, foram abordados 13 veículos e realizadas 11 autuações. Além disso, cinco CNH foram recolhidas, dois veículos removidos e seis condutores autuados por embriaguez.

Tchê, loco!!!

Claudionir Bastos, o Araújo, pai da Miriam, que é mãe do Thiago, junto com o neto mais a parceria de Nei Menezes, arrematou o segundo lugar no 6º Retiro Cultural, em São Marcos. Oigalê.

Habilitação
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, apresentarão hoje, 9/5, em Brasília, a funcionalidade e a tecnologia da nova Carteira de Habilitação (CNH) com QR Code já implementado. A mudança evita fraudes e falsificações. O novo modelo segue a Resolução 598 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que já está valendo em todo o Brasil.

Seminário
No dia 13/5, das 14h às 20h, na Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva, o seminário espírita “Importância do Estudo de Mediunidade e Padrões de Qualidade na Prática Mediúnica”. O evento é promovido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) e União Municipal Espírita (UME).

Palestra
Acontece amanhã, 10/5, às 14h, na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre a conscientização e atenção aos pacientes com Lúpus. A apresentação fica por conta do Dr. Sandro Evaldt. A entrada é gratuita.

Convite
Ocorre hoje, 9/5, às 15h, na Biblioteca Pública, uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Compede).

Unipampa
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para seleção de ingresso em Programas de Pós-Graduação. Estão sendo ofertadas vagas para mestrados e doutorados em quatro campi: Alegrete, Uruguaiana, Bagé e Jaguarão. As aulas iniciam no segundo semestre deste ano. Para mais informações basta acessar o portal eletrônico da instituição de ensino.

PPA Interativo
Até amanhã, 10/5, a comunidade poderá participar da elaboração do Plano Plurianual 2018/2021 Interativo (PPA Interativo). As sugestões podem ser enviadas por meio do site da Prefeitura. As propostas recebidas serão analisadas pelas equipes técnicas e após definidas as prioridades e metas. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico.

IRPF
A consulta do lote de restituição residual de maio do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2008 a 2016 já está disponível, desde às 9h de ontem, 8/5. O crédito bancário para 128.232 contribuintes será realizado no dia 15/5, no valor de R$ 213,4 milhões.

E a serventia?
Nos quatro primeiros meses de governo, a Assessoria de Imprensa do prefeito Ronnie Melo mostra-se quase sem serventia. O Assessor só se manifesta por release, e os “porcos” (releases) que inundam o Facebook, à moda Schneider, quando não atentam contra o vernáculo ou omitem informações, contém informações erradas. Até a gestão Felice, as ações de governo repercutiam, até porque Prefeito de ação é uma coisa, de Facebook, outra.

Sem ação
Falando em Facebook, o rompimento de um cabo de fibra óptica deixou o Executivo sem ação. Não ocorrem postagens no Facebook desde ontem. Fontes da prefeitura garantem que não é problema de rede bancária. Mariovane Weis, ex-prefeito de São Broja e que esteve reunido com Schneider, à portas fechadas, alguns meses antes da licitação, não respondeu nossos questionamentos.

0 comentários: