terça-feira, 16 de maio de 2017

Painel Ed.2759

Mães

A ONG Parceiros Voluntários realizou uma homenagem às mães em visita ao Hospital Santa Casa de Caridade. A sexta-feira, 12/5, foi marcada por muita emoção, além de contar com a entrega de lembranças confeccionadas pelas integrantes da ONG.

Doação

Na sexta-feira, 12/5 o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, acompanhado do chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini e do secretário adjunto de Governo, Pedro Braccini receberam a visita do coordenador regional de uma rede de farmácias, Maurício Becker e do Gestor da Farmácia número 2 de Uruguaiana, Manoel Santos. Durante o encontro, os representantes da Farmácia entregaram 40 pacotes de fraldas para recém-nascidos que serão encaminhadas para a UTI Neonatal do Hospital Santa Casa de Caridade.

ACIU

O curso de Costura Básica do projeto “Costurando Ideias”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), está a todo o vapor. Iniciado há um mês, as aulas estão acontecendo na Escola de Educação Profissional do Senai. Nesta etapa, as alunas já aprenderam a operar as máquinas e estão costurando.

Rugby

Mesmo em meio ao barro ocasionado pelas chuvas, ocorreu no sábado, 13/5, o “1º Seven Rugby Uruguaiana”. O evento contou com jogos entre equipes da Argentina, Uruguai e Brasil. As competições aconteceram no 22º Grupo Artilharia de Campanha Autopropulsado.

Diocese
No domingo, 14/5, Irmãs e Irmãos de diversas congregações religiosas da Diocese participaram da Assembleia Diocesana de Religiosos. O evento foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Carmo. A Irmã Albina Carlesso, da Congregação Servas da Imaculada Conceição, trabalhou o tema: “Mística e Profecia”, destacando a importância dos religiosos viverem como “místicos de olhos abertos”, rezando e olhando para a realidade.

Blitz I
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) realizaram na noite de domingo, 14/5, uma blitz em um bar 24h de alta concentração de veículos com o som alto. A ação teve como objetivo coibir os excessos e garantir o sossego da população.

Blitz II
Durante a abordagem, foi autuado um veículo que estava com o volume do carro acima dos 60 decibéis permitidos. Agora será aberto um processo administrativo. Vale lembrar que nas blitz realizadas pela SEMA, dependendo do caso, podem ser aplicadas também, multas de trânsito.

Unipampa
A Universidade Federal do Pampa está com inscrições abertas para o concurso público que objetiva a contratação de docentes para as áreas de conhecimento: Desenvolvimento de Sistemas e para Sistemas Paralelos e Distribuídos (Campus Alegrete) e Conversão Eletromecânica de Energia, Circuitos Elétricos e Eletricidade Aplicada (Campus Bagé). O período de inscrições vai até 7/6 e o candidato deverá se inscrever por meio do portal eletrônico da Unipampa, na aba Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 e o prazo para pagamento vai até o dia 8/6.

Show
O espetáculo de Simone e Simaria na Arena da Cova da Onça, na noite de domingo, 14/5, reuniu centenas de pessoas. No entanto, nem todo mundo que comprou o ingresso conseguiu assistir ao show da dupla. Fãs comentavam em rede social que ao questionar a produção do evento sobre o excesso de pessoas no local, ninguém sabia de nada. “E a fiscalização municipal onde anda? Estão esperando acontecer o quê? Uruguaiana merece coisa melhor!”, escreveu uma internauta.

Felinos
Vamos ajudar o Gato Preto Uruguaiana (Proteção Animal Felina)? O pessoal precisa de material de limpeza, ração para filhotes e também para os felinos adultos, areia higiênica, vermífugos, cobertas, ajuda com as castrações e também voluntários. Para ajudar, basta entrar em contato com a Carla Medeiros (telefone 99620-0204).

Oficinas I
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) e empresas parceiras realizam na sexta-feira, 19/5, às 9h, na sede da Segtram, diversas oficinas educativas para alunos e comunidade.

Oficinas II
Na ocasião, serão realizadas atividades de conscientização de segurança e trânsito. Dentre elas, oficinas lúdicas, apresentação da estrutura do órgão, apresentações com cães do canil da Guarda Municipal, sala de vídeos e palestras educativas. O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo de Uruguaiana.

Carros
Nos dias 27 e 28/5, a partir das 9h, no Parcão, ocorre o 1º Encontro Internacional de Carros Antigos. No local, além das exposições haverá praça de alimentação e shows.

AEU
No sábado, 13/5, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) voltou a campo em mais um jogo. O adversário desta vez foi a ACBF de Cerro Branco. Na casa do rival, o placar final ficou assim: ACBF 6 x 4 AEU.

0 comentários: