terça-feira, 30 de maio de 2017

Painel Ed.2765

Emancipação

Uruguaiana comemorou ontem, 29/5, mais um ano de emancipação política-administrativa. São 171 anos de grandes histórias, de muita tradição e cultura. Parabéns a todos os uruguaianenses, nascidos aqui ou não, que no dia a dia ajudam a construir esta bela cidade. Uruguaiana, feliz tu nasceste à beira de um rio!

Reparos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural realizou no último final de semana reparos em algumas vias públicas do município. “Estivemos arrumando a entrada da União das Vilas, Avenida Setembrino de Carvalho, Santos Dumont, e na XV de Novembro em frente aos quartéis. Mesmo com chuva nossas equipes estão na rua trabalhando”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes. Ontem, 29/5, a Secretaria esteve fazendo a limpeza do valo existente no bairro Cidade Nova.
 
Festival

Aconteceu no sábado, 27/5, às 19h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, o “XXVI Festival Uruguaianense de Corais”. O evento reuniu grupos de corais do Brasil, Uruguai e Argentina.

Carros

No final de semana, 27 e 28/5, no Parcão, ocorreu o ”1º Encontro Internacional de Carros Antigos”. Uruguaiana recebeu dezenas de carros antigos belíssimos, vindos de vários cantos e diferentes países.

CursoO Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana (SindCur) promove no dia 8/6 o curso “A nova terceirização: Os impactos para as empresas contratantes e contratadas”. O objetivo é atualizar sobre as novas regras para os contratos de terceirização de serviços e contratação de trabalho temporário de acordo com a Lei 13.429/2017, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em março de 2017.
 
AEU
No sábado, 27/5, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) encarou mais um jogo, desta vez contra o Ser Alvorada. Depois do empate na última rodada, a AEU em uma partida fora de casa conseguiu a vitória, por 9 a 5. Sob o comando do novo técnico, Henrique Fortes Braibante, a equipe conseguiu a recuperação na tabela de classificação.

Sisu
As inscrições para a segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram ontem, 29/5, e vão até o dia 1/6. Um total de 51.913 vagas serão ofertadas pelas 63 instituições de educação superior que assinaram o termo de adesão – 59 federais e quatro estaduais. Para se candidatar, é preciso ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação.

Desafio
Amanhã, 31/5, acontece mais uma edição do Dia do Desafio em todo o Estado. O evento esportivo, promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, propõe que as pessoas invistam 15 minutos da sua rotina para praticar algum exercício físico. Uruguaiana terá disputa saudável com cidade cubana de Plaza.

Gripe
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na manhã de ontem, 29/5, que a vacinação da gripe nos postos de saúde foi ampliada para a população em geral do Rio Grande do Sul. Até ontem, as vacinas eram distribuídas apenas para a população de risco. A campanha nacional de vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9/6.

Leilão
Neste mês, Uruguaiana recebe mais uma vez o tradicional remate de tapetes orientais, cristais, pratarias e porcelanas da Bublitz Galeria de Arte. O leilão será realizado no dia 30/5, às 20h, no Salão de Festas do Hotel Glória, com a leiloeira oficial do evento, Marly Marensi Dischinger.

Celemaster
Também no sábado, 27/5, a Celemaster Uruguaianense enfrentou a Associação Marauense de Futsal (AMF). A partida que aconteceu em Itaqui, no Ginásio Castelão, terminou com mais uma grande vitória da Celemaster por 13 a 0 da AMF.

Rústica
Ocorre no dia 4/6, a “9ª Rústica Luz para os povos/Santa Casa de Uruguaiana”. O evento é organizado pela Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU).

Empreendedorismo
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana está preparando o evento Liderança, Desenvolvimento e Ação (LIDERA) 2017. Em sua 9ª edição, o LIDERA é o maior evento de empreendedorismo e motivacional na região oeste do Estado. A ideia é incentivar a criatividade nos negócios dos empresários, colaboradores e do público em geral. Nesta edição, o LIDERA trará Alfredo Rocha, o palestrante mais assistido do Brasil. O evento está marcado para o dia 4/7, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, às 19 horas.

0 comentários: