quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitura desativa Ecoponto

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), informou nesta semana, que o Ecoponto do município está fechado e não vai recolher mais pneus. A decisão foi tomada pelo prefeito Ronnie Mello, que determinou o fechamento do local e a fiscalização constante pela Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana (Romu), visto que o Ecoponto funcionava com diversas irregularidades, dentre elas, sem licenciamento ambiental e aval da Corporação de Bombeiros do município.
Conforme Mello, o depósito/abandono de pneus no local está expressamente proibido. “A partir de agora, às empresas e pessoas que forem pegas ou vistas depositando pneus neste local, serão denunciadas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tomadas às devidas providências”, ressaltou.
O prefeito frisou ainda que será cumprida a Lei de Logística Reversa, e que quanto aos pneus, a Prefeitura Municipal fará um trabalho social e sustentável após a aprovação do Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Vereadores. “Infelizmente “financeiramente” falando não temos condição alguma de absorver mais um serviço que não é nosso, exceto se utilizados pra fins de projetos sociais e outros”, disse Mello.

Carregamento
Há cerca de duas semanas, no dia 25/4, a SEMA com ajuda da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural realizou o carregamento dos pneus do Ecoponto. No total, foram encaminhados para a CBL Comércio e Reciclagem de Borracha Ltda., 800 pneus inservíveis (carro, moto, caminhão). À época, Ronnie Mello, já avisava que após a limpeza, o local seria desativado. 
Karine Ruviaro

0 comentários: