sábado, 6 de maio de 2017

Projeto busca integração com escolas rurais





Aconteceu na quinta-feira, 4/5, a abertura oficial do “XVII Meio Rural em Ação”. O evento ocorreu na AABB de Uruguaiana.
O “Projeto Meio Rural em Ação” tem como finalidade promover a integração entre escolas do meio rural com a comunidade urbana. A inclusão deverá acontecer por meio de atividades recreativas e culturais.
Na oportunidade, houve apresentações de musicoterapia, peça de teatro, hora do conto e brincadeiras organizadas pelo 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Grupo Uruguaiana. O evento proporcionou aos alunos, professores e demais presentes um almoço e café da tarde.
Fazem parte das escolas do meio rural, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Oscar Machado; Vertentes; Dr. Crespo de Oliveira; Dom Fernando Mendes Tarrago; Patrício Lopes e Alceu Wamosy.
O Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Lions Clube Uruguaiana, e empresários locais. Estiveram presentes na abertura, o prefeito Ronnie Mello, o secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz; secretária adjunta, Maiza Pereira Jacques; o casal presidente do Lions Clube Uruguaiana, Rosane e Luis Oscar Kessler.

Karine Ruviaro

0 comentários: