terça-feira, 23 de maio de 2017

Secretaria de Esportes assina convênio com clube

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Paulo Kleinubing e o presidente do Sá Viana Futebol Clube, Martim Lemos Neto, assinaram na tarde de sexta-feira, 19/5, no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, o Termo de Cooperação entre município e o clube. O termo possibilita a abertura do Projeto de Natação, que será coordenado pelos profissionais Fabio Oliveira e Ismael Sanchotene.
Inicialmente, o projeto beneficiará cerca de 40 crianças, de nove a 14 anos, além de beneficiar os alunos do Projeto Dants (Projeto de Saúde, Prevenção e Agravos não Transmissíveis), que farão aulas de natação no Sá Viana. As aulas serão ministradas por estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unipampa por meio de uma parceria entre Prefeitura e a Universidade.
Durante o evento o secretário Paulo Kleinubing comentou que esse é o pontapé inicial do Projeto. “Acredita que através do esporte é possível mudar as pessoas e junto com a Unipampa faremos isso para que as crianças se tornem pessoas melhores oportunizando um estilo de vida mais saudável”, salientou Kleinubing.
Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Governo, Paulo Fossari, o chefe de gabinete, Frederico Pellegrini, o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Leonardo Magno Rambo, o professor Letiéri Panciera do SESC local, além de vereadores, alunos inscritos no projeto e seus familiares. Interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria, de segunda a sexta-feira, por meio do telefone 3413 - 6201.

Dia do Desafio
Na oportunidade, o professor Letiéri Panciera, convidou os presentes para participar do Dia do Desafio. Neste ano, o desafio acontecerá no dia 31/5. Uruguaiana enfrentará a cidade de Plaza (Cuba). O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence a disputa.
Karine Ruviaro

0 comentários: