terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretaria de Saúde realizou ação no interior

Um dia diferente para a comunidade de João Arregui. No sábado, 6/5, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da equipe de saúde do interior, realizou uma roda de conversa, orientações, e mesa partilhada com mães da localidade.
Conforme a secretária de saúde, Thais Aramburu, a ação no interior foi de extrema importância. “Foi uma das melhores reuniões que já fiz. Conseguimos responder todos os questionamentos, com muita sinceridade e simplicidade, como deve ser. Sabemos que o trabalho está apenas começando, pois recebemos à SMS de um jeito, e estamos a cada dia melhorando esse trabalho”, disse Aramburu.
As ações deverão acontecer em outras localidades do interior, e também em centros comunitários nos bairros da cidade. “É muito importante essa aproximação das lideranças comunitárias com a equipe da SMS. Esses momentos de encontro, confraternização, só consolidam o trabalho e o engajamento das equipes com a comunidade local”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Participante do evento, Tânia Mariza Herrera, coordenadora nacional das mulheres da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, disse que na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da mulher. “Falamos da igual importância de preservar nossa saúde, e também de conhecer os direitos da mulher e defendê-los. Vivemos um momento importante, e nós mulheres temos de estar sempre atualizando nossos conhecimentos”, salientou.
Karine Ruviaro

0 comentários: