sábado, 6 de maio de 2017

Senac promove Feira de Oportunidades

Em sua 12ª edição, todas as Unidades do Senac no Estado, promovem de 8 a 12/5, mais uma edição  da Feira de Oportunidades do Senac-RS. Em Uruguaiana, a programação é bem diversidade, contando com palestras, oficinas e Talk Shows em diversas áreas do conhecimento. Neste ano, o tema é “Quem se destaca muda de vida”.
Tradicional no calendário gaúcho, a expectativa da instituição de ensino é que em todo o Estado, mais de 100 mil pessoas sejam atendidas gratuitamente por meio das atividades, que também incluem ofertas de emprego, orientação profissional e atendimentos ao público. Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a ação já figura como um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul. “Este ano não será diferente, mais de 100 mil pessoas serão atendidas gratuitamente nos 497 municípios gaúchos. Muito nos orgulha ter um momento especial para mostrar a importância da qualificação profissional no país”, ressaltou Rosa.
A Feira foi criada em alusão ao Dia do Trabalhador e tem como finalidade levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. Ao longo de 11 edições, 579.685 pessoas passaram pelo evento. As atividades são abertas ao público. O valor da inscrição é simbólico, já que para participar, basta apenas doar um quilo de alimento não perecível.

Programação
Na segunda-feira, 8/5, das 19h30min às 21h, no Auditório do Senac Uruguaiana, ocorre um Talk Show sobre Enfermagem. Entre os participantes já confirmados estão a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu e a professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Drª Daiana de Ávila.
Na terça-feira, 9/5, das 9h às 17h, acontece a “Feira de Empregos”, onde diversas empresas estarão no Senac, selecionando e recrutando profissionais de diversas áreas. No entanto, vale ressaltar que para o candidato participar das seleções, é necessário realizar uma oficina no Senac, sobre elaboração de currículos ou sobre Marketing Pessoal.
 Já na noite de quarta-feira, 10/5, das 19h30min às 21h, também no Auditório do Senac, ocorre um Talk Show sobre Administração. Entre os convidados, o presidente do Sindilojas, Giancarlo Ferriche Fonseca e o empresário Ismael Baklizi.
No dia seguinte, 11/5, em mesmo horário e local, acontece o Talk Show de Informática.  Além dos eventos já descritos acima, o Senac visitará todas as escolas de Ensino Médio de Uruguaiana e Barra do Quaraí, além da Unipampa,  durante a semana da Feira.
Karine Ruviaro

0 comentários: