terça-feira, 9 de maio de 2017

Sistema que amplia tratamento de água já está operando

Para ativar o novo empreendimento da Estação de Tratamento de Água do município, cerca de 25 pessoas, entre engenheiros, técnicos e especialistas da área de Segurança do Trabalho da BRK Ambiental realizaram a interligação do sistema na madrugada de sexta-feira, 5/5. A ativação total da estrutura deve ocorrer em etapas.
A construção da estrutura durou aproximadamente seis meses. Já o investimento total realizado pela concessionária de água e esgoto, foi na ordem de R$ 580 mil. “O pré-sedimentador irá funcionar como um grande funil e tem como objetivo auxiliar na primeira fase do tratamento por meio da retenção de resíduos e partículas mais pesados da água”, explicou Ericke Tavares, engenheiro que coordena a manutenção das redes do município.
O sedimentador deverá também facilitar a manutenção e limpeza dos tanques onde ocorrem as etapas de tratamento de água. Garantindo desse modo, mais sustentabilidade nos processos operacionais, além de otimizar o consumo de energia elétrica. “Temos o compromisso com a qualidade do serviço para a população. Investir em tecnologias e melhorias operacionais mais sustentáveis é um compromisso diário”, explicou o gerente de operações da BRK Ambiental de Uruguaiana, Herbert Dantas.
Um novo cronograma de trabalho durante a noite está previsto para ser realizado ainda nesta semana.
Karine Ruviaro

0 comentários: