terça-feira, 9 de maio de 2017

Tragédia: Adolescente mata irmão de 12 anos com tiro acidental

O adolescente de 16 anos mostrava a arma, um revólver calibre 38, para o caçula, quando houve o disparo.

Uma tragédia envolvendo dois irmãos, adolescentes, consternou Uruguaianana neste final de semana. Na madrugada de sábado, um menino de 12 anos morreu depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado acidentalmente pelo irmão.
LCFS, de 16 anos, contou à polícia que estava mostrando a arma, um revólver calibre 38, ao irmão, Leonardo Ferraz dos Santos, e que a acabou efetuando o disparo acidentalmente. Leonardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou ao Pronto Socorro Municipal já sem vida. O fato ocorreu na granja Ibiúna, na UR 101, localidade conhecida como ‘Chapadão’.
Em regime de plantão, a ocorrência foi atendida pelo delegado Enio Tassi, também titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e conduzirá o inquérito policial que irá apurar as circunstâncias do acidente. Por determinação dele, a ocorrência foi registrada como homicidio culposo, quando não há intenção de matar.

Armas
No local do fato, a Brigada Militar encontrou, nos fundos da casa, o revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.  No interior da casa, uma arma de cano longo também foi apreendida. O pai dos meninos, Colmar Bitencourt dos Santos, 40 anos, contou que a arma, que estava desmuniciada e sem numeração aparente, é sua e que a possui para fins de proteção. As duas armas foram apreendidas. Santos reponderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Gabriela Barcellos

0 comentários: