terça-feira, 9 de maio de 2017

Três estupros registrados em três dias

Dois crimes de estupro chegaram ao conhecimento da Polícia Civil entre a manhã de sexta-feira, 5/5, e a noite de domingo, 7/5. Em ambos os casos, o acusado é padrasto das vítimas. As investigações estão aos cuidados do delegado Enio Tassi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
No início da manhã de sexta-feira, P.F.R.S. de 45 anos, foi preso em flagrante depois de tentar abusar da enteada, F.V.S.M. de 13 anos. A menina contou que dormia em casa, sozinha, quando o padrasto chegou alcoolizado. Ela levantou, abriu a porta para ele e voltou a dormir, e que acordou quando ele já estava em seu quarto e tentava violenta-la. A adolescente então gritou por socorro e conseguiu chamar a atenção de parentes que moram próximo e acionaram a Brigada Militar. Ela disse ainda que esta não foi a primeira tentativa do padrasto.
Já no caso de domingo, atendido pelo Delegado que também estava de plantão durante o final de semana, a prisão do suspeito não foi possível, pois ele não estava em situação de flagrante, mas o fato foi registrado e um inquérito policial instaurado para investigar o crime.
Naquela noite, a mãe e avó de uma menina de dez anos, acionaram a Brigada Militar depois que a menor contou que vinha sendo abusada pelo padrasto, J.C.S.S. de 50 anos. Os abusos teriam começado a cerca de três meses. O padrasto teria começando dando dinheiro à enteada como forma de compensação e, para mantê-la calada ameaça matar mãe e filha.
Ainda na noite de domingo, o Delegado solicitou a realização de exames periciais na vítima, além de medidas protetivas com o objetivo de afastar o acusado da família, considerando a gravidade dos crimes e as ameaças por ele realizadas, pelas quais ele também responderá.
Tanto a menina quanto a mãe dela prestaram depoimento ontem, mas Tassi preferiu não comentar o conteúdo das oitivas. O Jornal CIDADE apurou ainda que a menina contou que, além dela, J.C.S.S., abusou de uma outra menina, que mora ao lado da casa da família. Essa nova vítima deverá ser ouvida na manhã de hoje, 9/5.
Gabriela Barcellos

0 comentários: