terça-feira, 16 de maio de 2017

Unipampa ofertará novo Programa de Pós-Graduação





A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passa a integrar a rede do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (PPGECQVS). O Programa oferta cursos de Mestrado e Doutorado em Associação Ampla, ou seja, em mais de uma universidade simultaneamente.
O PPG Educação em Ciências tem como finalidade proporcionar formação e ambiente propícios à atividade criadora por meio de pesquisa e estudos avançados que permitam atribuir o grau de Mestre ou Doutor em Educação em Ciências para o pleno exercício de atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de Educação em Ciências. Aprofundando e ampliando assim, os conhecimentos adquiridos na graduação e promovendo a formação de docentes-pesquisadores de elevada capacitação profissional.
Atualmente, já fazem parte deste Programa, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Juntas, no total, elas já contam com 382 estudantes.
Com o novo Programa de Pós-Graduação, agora a Unipampa passa a contar com 17 PPGs, totalizando 21 cursos. A nova conquista foi comemorada pelo coordenador acadêmico do Campus Uruguaiana, Edward Frederico Castro Pessano, em sua rede social. “Meus amigos! Venho compartilhar com todos uma grande notícia para a Unipampa, para a nossa cidade e região! Teremos em 2018 um curso de Mestrado e Doutorado em Educação em Ciências! Essa conquista nos traz muita felicidade e orgulho!”, escreveu.
O início das atividades do PPGECQVS está previsto para o primeiro semestre de 2018. Os professores Vanderlei Folmer e Jaqueline Copetti coordenarão o PPG.

Karine Ruviaro

0 comentários: