terça-feira, 9 de maio de 2017

Vereadora reforça pedido por unidade do IGP a Cairoli





Na última semana, a vereadora Zulma Ancinello (PRB) esteve em Porto Alegre, onde se reuniu com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli (PSD). A principal pauta do encontro foi a instalação de uma unidade do Instituto Geral de Perícia (IGP) no município. Atualmente, a realização de perícias e exames como necropsia exigem o translado da vítima até Alegrete, e dependendo das necessidades até mesmo para São Borja ou Santana do Livramento, por meio de um rodízio. A situação, porém, causa inúmeros e vergonhosos transtornos, como por exemplo a exposição de vítimas fatais de crimes ou acidentes de trânsito, e o deslocamento de vítimas de crimes como lesão corporal e violência sexual para os municípios vizinhos – que por vezes precisa ser costeado pelas próprias vítimas. Conforme Zulma, este é um bom momento para lutar pela implantação de uma unidade, considerado o concurso público para preenchimento de vagas ainda com inscrições abertas.
Idoso
A vereadora também esteve em audiência com o coordenador geral de Igualdade Social, Justiça, Trabalho e Desenvolvimento, Sérgio Nunes. Na ocasião, foram debatidos os procedimentos essenciais para reativação do Conselho Municipal do Idoso (COMID), órgão de direito público, destinado ao atendimento e promoção das pessoas com mais de 60 anos de idade.
Mulheres
As políticas públicas voltadas às mulheres foram tratadas no Departamento Estadual. Entre o destacado a necessidade de acolhimento de mulheres que sofrem violência doméstica, a partir de casa de passagem e disponibilidade de profissionais da saúde para tratamento psicológico adequado.

Gabriela Barcellos

0 comentários: