sexta-feira, 2 de junho de 2017

Abigeato: Força tarefa recupera animais furtados


Coordenada pelo delegado Adriano Linhares, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Uruguaiana, a Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato recuperou 37 vacas furtadas. A ação ocorreu em Quaraí, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no interior do município. O mandado havia sido solicitado por Linhares, após a apreensão pela Força Tarefa de outras três vacas na mesma propriedade.
A ação ocorreu na terça-feira, 30/5, e na oportunidade os policiais que integram a FT inspecionaram 370 animais bovinos. As 37 vacas apreendidas tinham sinais de marca (sinal que identifica a propriedade) borrada.
Desde o início da ação, no ano passado, 810 animais foram recuperados, ainda vivos, e devolvidos aos donos, 92 pessoas foram presas e 14 quadrilhas especializadas em furto abigeato, com atuação em todo o Estado, foram desarticuladas. Além de apreendidas mais de 25 toneladas de carne, armas e veículos.
Gabriela Barcellos

0 comentários: