quinta-feira, 8 de junho de 2017

Comissão apura denúncias de banhos frios na Fase

Foto: Imprensa CMU
A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores recebeu ontem, 7/6, a diretora da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Uruguaiana, Gelci Marin Stabile a fim de apurar denúncias de que os internos da instituição estavam recebendo banhos frios. Participaram da reunião os vereadores Mano Gás (PSDB), Carlos Delgado (PP), Eric Lins (DEM), Rafael Alves (PMDB) e Zulma Ancinello (PRB), que preside a Comissão.
A diretora alegou que “o sistema de aquecimento da água não está suportando a quantidade de duchas necessárias para todos internos, entretanto as medidas administrativas serão providenciadas”. Conforme ela, a Fase está com o dobro de internos em relação a sua capacidade. “Com estrutura para 40, temos cerca de 90 adolescentes”, disse. Também foram relatadas as atividades desenvolvidas para ressocialização dos adolescentes e as dificuldades infraestruturais da instituição.
A Fase é o órgão responsável pela execução das medidas socioeducativas de internação e de semiliberdade, aplicadas judicialmente aos adolescentes que cometem ato infracional.
Gabriela Barcellos

0 comentários: