sábado, 3 de junho de 2017

Curso é ofertado por órgão da 10ª CRE

Atenção professores da rede estadual de Uruguaiana. Já estão abertas as inscrições para o “Curso Google For Education”. O mesmo terá duração de 40h (20 presenciais e 20 online) e será realizado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), órgão da 10ª Coordenadoria Regional de Educação. A ministrante do curso será a servidora do NTE de Uruguaiana, Cledenir Dri.
As inscrições seguem até o dia 13/6 e podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico disponível no Google Docs. No ato da inscrição, o aluno deverá escolher qual dia da semana e turno de disponibilidade para realizar o curso. “Por isso, pode marcar várias opções, pois as mais votadas serão os dias em que abrirão as turmas. A aula presencial será apenas uma vez na semana, em um turno, frisou Dri”.
O curso terá início no dia 19/6. Durante o aprendizado serão ensinadas aos professores as ferramentas do Google que servem como recurso pedagógico, entre elas a Plataforma Google Classroom. o Google Eart, Google Maps, Google Drive, Google Docs, Google Pesquisas, Google Sites, Google Tradutor, Hangout, Grupos de Discussão, entre outros.
Ainda conforme a Dri, o conteúdo trabalhado durante o curso será colocado em prática em um seminário. “Os professores que participarem do curso terão o compromisso de colocar em prática alguma das ferramentas do Google aprendidas no curso, feito com os alunos, para apresentar o seu trabalho em um seminário. Este acontecerá em outubro”, disse.
Mais informações pelo telefone 3412-7458.
Karine Ruviaro

0 comentários: